Descalvado é um dos únicos municípios da região, a receber veículo para o Conselho Tutela

Descalvado é um dos únicos municípios da região, a receber veículo para o Conselho Tutelar

Webmaster 14/08/2015 - 08:55
O Prefeito Henrique Fernando do Nascimento esteve na manhã da segunda-feira [03] na concessionária Ritmo/Chevrolet de Pirassununga, para a entrega oficial do novo veículo destinado ao Conselho Tutelar do município.

Em fevereiro de 2014 Descalvado fez o cadastramento de Descalvado no programa para equipagem dos Conselhos Tutelares, lançado pela Secretaria dos Direitos Humanos [SDH], órgão ligado diretamente à Presidência da República em Brasília. A meta da SDH era equipar os conselhos tutelares do país, contemplando todos os municípios com um kit composto por um automóvel zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro de água. Para ter direito ao kit, os municípios precisavam cumprir uma série de exigências legais. Porém, nem todos os municípios brasileiros conseguiram se cadastrar a tempo ou então cumprir todas as exigências para ser contemplado.

Em dezembro do ano passado, o município de Descalvado acabou sendo o único de toda a região aprovado no programa, sendo o veículo – um Chevrolet Spin - o primeiro dos itens do kit a ser entregue.

De acordo com a Secretária da SADS, os kits serão entregues pelo governo federal em etapas, sendo que a previsão é que os cinco computadores e a impressora deverão ser os próximos a serem entregues. “É com muita satisfação que eu e o Prefeito Henrique fomos receber o veículo em Pirassununga, e temos a certeza de que esse automóvel será extremamente útil para o trabalho do conselho tutelar do nosso município, além é claro, para toda a nossa população”, disse a primeira dama Rosângela.

O veículo já se encontra no páteo da Prefeitura Municipal, e deverá aguardar os trâmites para a regularização dos documentos e do licenciamento junto ao Departamento de Trânsito Estadual, antes de entrar em operação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário