"Miss Descalvado" acontecerá em setembro como parte das comemorações do aniversário da cid

"Miss Descalvado" acontecerá em setembro como parte das comemorações do aniversário da cidade

Webmaster 14/08/2015 - 13:59
A cidade voltará a ter representatividade na área da beleza, com a realização do tradicional concurso “Miss Descalvado”, previsto para acontecer no dia 25 de setembro, como uma das atrações da programação do aniversário de 183 anos de fundação do município.

A organização está à cargo da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, a qual obteve apoio do prefeito para o resgate deste que é uma tradição em nossa cidade e que, há pelo menos sete anos não é realizado.

Podem participar do concurso jovens de 10 a 15 anos categoria teen e, mulheres de 16 a 28 anos categoria principal, nascidas ou residentes em Descalvado. No caso de moradoras da zona rural, serão aceitas inscrições daquelas que residam até três quilômetros da divida do município. Menores de idade devem apresentar autorização de pais ou responsáveis.

Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponibilizada na secretaria do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, no horário comercial, anexando cópias do RG, inclusive do responsável, quando menor.

Com relação à pré-seleção, para que o número chegue a 20 candidatas, haverá um júri especialista, composto por três profissionais, os quais serão anunciados apenas no momento da escolha. Todas as inscrições serão avaliadas antes de serem aprovadas e, qualquer descumprimento ao regulamento que está disponível tanto na SELT quanto nas redes sociais, no perfil da própria Secretaria de Esportes, gerará desclassificação; mas somente serão aceitas candidatas que possuam ou estejam cursando pelo menos o ensino fundamental.

“O concurso será decidido em três etapas, todas realizadas no mesmo dia. Haverá primeiramente o desfile de todas as candidatas em traje cotidiano, do qual serão selecionadas 10 candidatas que farão o segundo desfile no traje de banho, no caso, maiô. Por fim, serão selecionadas 05 candidatas que desfilarão traje de gala e destas, sairão a Miss Descalvado, a 1ª e a 2ª princesas. Haverá ainda duas categorias extras: a Miss Simpatia, que será eleita pelas próprias candidatas e a Miss Internet, cuja votação se dará pelo Facebook, num período de 10 dias até a data do concurso, e que será aberto para todos os usuários da rede social”, continuou o diretor de turismo.

Com relação à premiação, inicialmente está definido que para a categoria principal será uma viagem, um smartphone e um book fotográfico e, na categoria teen, um smartphone, um tablete e um book, mas até o dia 01 de setembro, outros prêmios serão anunciados contemplando as três primeiras colocadas de cada categoria.

Consta que do concurso Miss Descalvado sairá indicação ou indicações para o Miss São Paulo 2016, desde que as candidatas correspondam ao regulamento criterioso do referido concurso estadual.

O local da realização do evento ainda será divulgado pela organização, mas sabe-se que haverá venda de mesas, cuja renda será revertida à entidade assistencial ou Fundo Municipal do Esportes. Posteriormente ao concurso, haverá um baile show.

Logo do Facebook Deixe seu comentário