PMDB cancela convenção partidária que elegeria sua nova diretoria

PMDB cancela convenção partidária que elegeria sua nova diretoria

Webmaster 14/08/2015 - 22:25
A atual Diretoria Executiva do PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - cancelou a convenção partidária que estava agendada para ocorrer a partir das 19h desta sexta-feira, 14. O cancelamento da convenção foi feita por meio da Resolução 001/2015, assinada pelo Presidente Municipal do partido, Edevaldo Benedito Guilherme Neves, juntamente com mais sete membros da executiva da agremiação.

O Descalvado Agora obteve uma cópia da resolução, a qual pode ser vista clicando aqui. Nela há elencados 12 justificavas para o cancelamento da convenção. Conversamos por telefone com o atual presidente do partido, e o mesmo nos informou que o cancelamento se deu por diversos fatores, conforme pode ser visto na resolução, porém o principal deles foi o fato de que apenas a chapa "PMDB FORTE", que é basicamente composta por peemedebistas ligados ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, efetuou o seu registro de candidatura diretamente para a presidência local do PMDB.

A outra chapa, intitulada "RENOVAÇÃO", composta por peemedebistas ligadas ao vice-prefeito Paulo Guerra, efetuou o registro diretamente em São Paulo, no Diretório Regional do PMDB.

Segundo Edevaldo, o cancelamento se pois a executiva do PMDB Estadual não se reuniu essa semana para dirimir sobre o deferimento, ou não, do registro da chapa "RENOVAÇÃO" feito na capital.

Procuramos também os responsáveis pelo chapa composta por peemedebistas ligados ao vice-prefeito Paulo Guerra, e fomos informados que o registro foi feito em São Paulo, e não em Descalvado, devido ao fato de que a executiva municipal não foi encontrada para receber a documentação pertinente ao registro, fato negado pelo atual Presidente do PMDB em Descalvado.

Questionamos os responsáveis por ambas as chapas, e fomos informados que ainda não há definida uma nova data, já que essa e nova convocação ficou a cargo do Diretório Regional do Partido.

Nesta convenção seriam eleitos os membros do novo diretório, os novos delegados do partido, a comissão de ética e outros assuntos inerentes ao PMDB.

Logo do Facebook Deixe seu comentário