Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Guto fiscaliza município quanto à arrecadação de multas de trânsito na cidade

14/08/2015

Guto Cavalcante [PTB] quer analisar e checar de quanto foi a receita arrecadada pela Prefeitura com a aplicação de multas de trânsito, nos anos de 2014 e 2015. Assim, requereu um relatório de arrecadação no período correspondente.

O vereador está incerto quanto a aplicação desse dinheiro, pois diz o Artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro que todo o dinheiro arrecadado com aplicação de multa de trânsito deva ser revertido em melhorias no trânsito. Quanto à Resolução nº 191/06, do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN é específico e elenca as situações em que se pode utilizar a receita das multas: na sinalização; engenharias de tráfego e de campo; policiamento e fiscalização; e educação de trânsito.

“É preciso acompanhar a aplicação desse dinheiro, visto que a necessidade de melhorias em ruas, em sinalização é constante”.

DIVISÃO DE LOTES
Em outras proposituras, Guto solicita à Prefeitura a regularização de área localizada na Rua Reinaldo Penatti, no centro da cidade. Guto sugere ainda, estudos que possibilitem a divisão desta área em lotes para venda a quem possa interessar, priorizando os vizinhos do local.

RUA RIO GRANDE DO SUL
O vereador fez pedido para a Rua Rio Grande do Sul, no bairro Jardim Albertina. Ele pede ao Poder Executivo, que a lateral da rua, lindeira ao barranco adjacente à Via de Acesso Antonio Benedito Paschoal, seja dotado de calçamento e alambrados, para a segurança dos transeuntes, a fim de evitar riscos de acidentes fatais.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados