Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Projeto “Bolsa Creche” entra na Câmara. Proposta já foi anteprojeto do vereador Ricci

14/08/2015

Entrou em deliberação em 30 de julho de 2015, na Câmara de Descalvado, o Projeto de Lei do Executivo 55/15. O objeto em questão é a formalização de parcerias com instituições particulares de ensino para atendimento de crianças de 0 a 3 anos.

O projeto, segundo o Prefeito Municipal, visa atender uma determinação da Justiça local para resolver o problema de falta de vagas para essa faixa etária, na rede pública. Consta no corpo do projeto, que há 105 nomes na lista de espera nas creches municipais.

ANTEPROJETO DE RICCI
O vereador Sebastião José Ricci apresentou anteprojeto similar nesse ano. Na sessão de 10 de agosto, após a deliberação do projeto do Executivo, o vereador explanou sobre o assunto. “A propositura foi enviada ao Prefeito com a mesma proposta, porém, com alguns diferenciais nos quesitos de triagem”, destacou Ricci.

“De fato, uma das dificuldades das famílias descalvadenses é não dispor de creches para seus filhos enquanto trabalham. Por isso o projeto veio em boa hora. Mas há alguns pontos a serem discutidos, como por exemplo, o critério de “renda da família” estabelecida em prazo máximo de um salário mínimo apenas. Eu acho que isso restringe a um número muito pequeno de famílias e deve ser discutido antes da aprovação do benefício”.

A partir de 11 de agosto, iniciou-se o prazo de 45 dias para apreciação do projeto, emissão de pareceres e por fim aprovação ou reprovação do mesmo.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados