Ricci reitera pedido ao Prefeito: internet gratuita em praças públicas e pontos de encontr

Ricci reitera pedido ao Prefeito: internet gratuita em praças públicas e pontos de encontros de jovens

Webmaster 14/08/2015 - 22:55
“Tudo o que é bom e útil serve de exemplo para o desenvolvimento”, disse Sebastião José Ricci [PP] ao explanar sobre o sucesso dos sinais de wi-fi em praças públicas em municípios brasileiros, como São Paulo/SP e Fortaleza/CE. São as chamadas “praças digitais”.

A explanação tem a ver com a reiteração de propositura com esse pedido, apresentada em abril desse ano. Dessa vez, a sugestão de Ricci se fez por meio de anteprojeto, onde ele pede internet gratuita em praças e pontos de encontro de jovens. Entre as considerações no anteprojeto estão: sinal gratuito mediante cadastro com nome e CPF.

“É muito comum ver jovens e adultos conectados a internet, seja em: filas de bancos, pontos de ônibus, nas ruas e praças públicas, a maioria, desfruta das facilidades e entretenimentos da web”.

“Não tem como fugir, a internet é hoje um dos instrumentos mais utilizados para o alcance da informação, além de ser comprovadamente uma ferramenta eficaz para a educação e o lazer das pessoas, por isso entendo que a municipalidade deve disponibilizar o seu acesso gratuito”, disse o vereador.

Logo do Facebook Deixe seu comentário