Unicastelo confere título de graduação a 34 alunos em Descalvado

Unicastelo confere título de graduação a 34 alunos em Descalvado

Webmaster 21/08/2015 - 15:16
Solenidade foi marcada pela emoção dos formandos



34 formandos pertencentes aos cursos de Administração, Agronomia, Direito, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária, Pedagogia e Química do campus Descalvado receberam outorga de título na sexta-feira, 14 de agosto. A solenidade de formatura aconteceu no Espaço Tambatajá Amarelinho e concentrou familiares e amigos dos novos graduados além de professores e coordenadores de cursos da universidade.

A cerimônia foi conduzida pelo coordenador geral do campus, professor Paulo Roberto Marcatto, que, representando o Reitor da Universidade, José Carlos Pettorossi Imparato, conferiu o título de graduação aos universitários.

“Esse momento é aguardado pelos alunos desde o primeiro dia que ingressam na universidade. A rotina de estudos e atividades visa, sempre, o momento da outorga de título. Fizemos questão de proporcionar aos nossos alunos uma solenidade que correspondesse a essas expectativas e que garantisse o brilhantismo e a honra que uma conquista dessa exige”, afirmou Marcatto.

As manifestações dos alunos também demonstram a alegria e a sensação de dever cumprido. Anésia Colombo, formada em Administração fala sua da sua emoção. “Impossível de esquecer todos esses momentos vividos na Unicastelo. Amizades que levaremos por toda vida. Agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão especiais em minha vida”, disse a nova administradora.

Gilson dos Santos Rodrigues concluiu o curso de Direito e atribui os resultados da conquista à dedicação ao longo dos anos. “Todo aluno quando se dispõe a ingressar no Ensino Superior sabe das lutas que terá ao longo do caminho. Pra mim não foi diferente. Mas com apoio das nossas famílias, dos nossos professores e colegas pudemos alcançar esse objetivo em comum. Estou muito feliz”, comentou o advogado.

CAMPUS DESCALVADO JÁ FORMOU 4 MIL PROFISSIONAIS
Os novos profissionais agora graduados elevam para aproximadamente 4 mil o número de alunos que concluíram seus cursos de graduação na Unicastelo em Descalvado. A universidade, é claro, comemora a marca alcançada. Há 15 anos instalado no município, o campus é comprovadamente importante aliado para o desenvolvimento econômico e social da cidade, além de oferecer ao mercado profissionais habilitados nas mais diversas áreas do conhecimento e com vasta experiência acadêmica.

Grande parte dos egressos do campus Descalvado, vale lembrar, tem conquistado posições de destaque no mercado de trabalho, seja na iniciativa pública ou privada e nos mais variados ramos de negócios e empreendimentos. “Temos orgulho de capacitar profissionais aptos para a cidade de Descalvado e região, como também para todo o Brasil e mundo”, comemora o coordenador geral, referindo-se aos registros de egressos que conquistaram postos de trabalho, inclusive, fora do país. “Temos a missão de formar profissionais habilitados não só para seus campos de atuação, como também em prepará-los para que ajam com ética frente aos desafios que a vida nos propõe. É uma missão social abraçada por todo o corpo docente e administrativo ao longo de todos os anos de formação e que nos tem dado importantes frutos”, acrescentou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário