Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pirassununga recebe prêmio nacional no setor de energia

27/08/2015

No início deste mês de agosto – segunda [dia 3] – o secretário municipal Flávio Augusto Franco de Sousa [da pasta do Meio Ambiente] representou a prefeita Cristina Aparecida do Léssio Batista [PDT] na cerimônia especial patrocinado pela Sator e Urban Systems, responsável pelo famoso ranking Connected Smart Cities, através de um minucioso estudo anual em que são apontados os municípios-destaques, em vários setores.

Para este ano de 2015, nas 11 categorias [Mobilidade, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Segurança, Educação, Energia, Meio Ambiente, Saúde, Governança e Economia], o ranking mapeou as principais publicações nacionais e internacionais sobre o tema “cidades inteligentes” e, posteriormente, foram introduzidos à pesquisa, os indicadores e fontes de informações para analisar todas as cidades que se destacaram nos quesitos.

No início deste ano, uma vez concluídos os trabalhos, o ranking destacou 70 cidades em relevância na pesquisa e abrangência efetiva nas categorias analisadas. Pelo ranking geral, as dez cidades que mais se destacaram, pela média, foram – de 1º ao 10º lugar – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Caetano do Sul [SP], Vitória, Florianópolis, Porto Alegre e Recife.

A cidade do Rio de Janeiro, primeira colocada geral, se destacou nos quesitos “Economia” e “Tecnologia e Inovação”; porém, no quesito “energia”, a cidade vencedora foi exatamente Pirassununga, através de apresentação de uso de energia limpa e alternativa, sem poluir ou comprometer o meio ambiente.

Portanto, em “Energia” foram avaliadas perdas sobre a energia injetada, domicílios com energia de fonte diferente de distribuidoras, produção de energia em usinas de energia eólica, produção de energia em usinas de UFV em operação e iluminação pública. Atendendo estes requisitos, Pirassununga, no interior paulista, ganhou a melhor colocação, seguida de Quirinópolis [GO] e Tauá [CE]. O evento, com palestras e apresentações aconteceram entre os dias 3 e 5 deste mês, em São Paulo.

Paulo Roberto Ferrari - Assessoria de Imprensa/http://www.reporternaressi.com.br/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados