Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador propõe lei que exige plano de segurança para interessados no serviço de autoatendimento bancário

31/08/2015

Agencias bancárias e estabelecimentos comerciais e empresariais serão obrigados a apresentar plano de segurança, caso a lei se já aprovada



Projeto de lei deliberado na segunda-feira, 24, na sessão legislativa da Câmara de Descalvado, propõe adoção de medidas de segurança para agências bancárias e estabelecimentos comerciais e empresariais interessados em disponibilizar o sistema de autoatendimento bancário. A autoria é do Presidente da Casa, Helton Venâncio.

O objetivo da matéria é garantir a segurança aos clientes e usuários de caixas eletrônicos. A autoria do projeto é do vereador Helton Venâncio.

Segundo Helton, a medida foi uma orientação do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior que comanda Descalvado. Em ofício, ele propõe a implantação de legislação que obrigue os estabelecimentos que tenham ou queiram operar com caixas eletrônicos, que estejam adequados com plano de segurança.

Segundo a PM, em 2012 e 2013, foram registradas ocorrências envolvendo tentativas de furto e roubo a caixas eletrônicos praticadas por quadrilhas especializadas nesse delito, praticados em sua maioria com uso de explosivos.

Conforme consta na matéria, caso a lei seja aprovada, todos os locais que possuem autoatendimento bancário terão prazo para se adequar à lei, sendo os proprietários passiveis de multas e penalidades.

O projeto de lei segue a tramitação, com prazo de até 45 dias para ser apreciado pelos vereadores.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados