Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Município de Motuca encerra a terceirização na saúde pública

01/09/2015

Prática semelhante acontece em Descalvado, já que desde 2013, Tribunal de Contas tenta incluir gastos com a Associação da Santa Casa nos gastos com pessoal da Prefeitura.

Em Motuca, a obrigação foi assumida por acordo firmado com o Ministério Público perante a Justiça do Trabalho





O Ministério Público do Trabalho em Araraquara firmou acordo com o Município de Motuca, que se comprometeu a pôr fim à terceirização do serviço de saúde pública naquela cidade. O Município deverá contratar os trabalhadores da saúde, inclusive médicos, mediante concurso ou, excepcionalmente, quando hão houver candidatos, por contratações diretas e temporárias.

O acordo foi celebrado em uma ação civil pública proposta no início deste ano, que atacava a terceirização que vinha sendo praticada há anos com o fornecimento de mão de obra pela Associação dos Servidores e Funcionários Municipais de Motuca, sendo alcançados todos os postos de trabalho na saúde pública da cidade. Na prática, a Associação não possuía qualquer independência e era utilizada como instrumento para permitir a fraude trabalhista, chegando a ser controlada pelo próprio secretário municipal da saúde.

Também celebraram acordos com o Ministério Público os demais réus da ação, o atual prefeito, Celso Teixeira Assumpção Neto, o ex-prefeito da cidade, João Ricardo Fascineli, o ex-secretário de saúde, Márcio Aparecido Contarim, e a ex-presidente da Associação dos Servidores, Aparecida Pereira dos Santos Santana. Eles pagarão como indenização quantias correspondentes a 30% da remuneração que recebem, valor que será pago sob a forma de doações de cestas básicas a entidades beneficentes e órgãos públicos de assistência a serem escolhidos pelo Ministério Público.

O Município tem prazo até 01 de janeiro de 2016 para substituir os atuais terceirizados, hoje contratados através do Instituto Corpore, por funcionários contratados por concurso. Caso venha a descumprir suas obrigações, pagará o Município multa diária no valor de R$ 30 mil.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados