Prefeito e secretária professora Rose visitam escolas no 1º dia de aula

Prefeito e secretária professora Rose visitam escolas no 1º dia de aula

Webmaster 10/02/2010 - 23:45
A secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, e o prefeito Luís Antonio Panone percorreram algumas escolas municipais, no primeiro dia de volta às aulas, na última segunda-feira (8). O roteiro começou às 7h, pela nova escola que foi erguida no Jardim Albertina e no anexo, que está em processo de finalização.

Logo no primeiro encontro, o prefeito e a secretária conversaram com pais, diretores e alunos da EMEF “Dirce Sartori Serpentino”, quando fizeram um balanço das últimas conquistas da Educação sob a responsabilidade da atual administração. O prefeito passou pelas instalações da nova escola e anexo, que estará disponível em tempo integral à comunidade, e que vai abrigar uma biblioteca, sala de informática, lavanderia e sala de professores – resultado de um investimento de R$ 400 mil.

Panone também conheceu os novos laboratórios de química. De acordo com a secretária professora Rose, os equipamentos são tão sofisticados que os professores terão de passar por um curso com duração de 16 horas para tomarem conhecimento de todos os recursos disponíveis. “São laboratórios que dificilmente a gente encontra, inclusive, em escolas particulares”.

Em seguida, se dirigiram para EMEF “Professora Thereza dos Anjos Puoli”, no Jardim Bela Vista. Lá visitaram algumas dependências. Panone ficou particularmente impressionado com a nova sala de informática, com 20 terminais de computadores totalmente novos. “Está tudo arrumadinho”, disse. A secretária também recebeu elogios por parte da diretora da EMEF, Silvana Guedes, e da coordenadora, Elisângela Figueiredo, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Educação.

Novos Brinquedos – Na parte final da visitação, Panone e a professora Rose foram à EMEI “Therezinha Machado” e ao CAIC “Cid Muniz Barreto” – ambas instituições localizadas no Parque Morada do Sol. Na EMEI, foram vistoriados os novos brinquedos que foram adquiridos pela SEEC. Os playgrounds, gangorras e mega players também serão destinados às creches e instalados na área externa das unidades, que também receberam novos quiosques.

A visita às instituições de ensino terminou no CAIC. O prefeito e a secretária percorreram os berçários, refeitórios e salas de aula. Lá foram recepcionados pela coordenadora da unidade, Nilce Poiatti Danaga. Atualmente, o CAIC atende a 600 alunos, entre os Ciclos I e II. Panone conversou informalmente com as crianças, durante a breve visita. Ao final dos trabalhos, mostrou-se satisfeito com as mudanças que foram adotadas pela SEEC visando a melhoria do ensino em Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário