Rei Momo e Rainha do carnaval foram escolhidos no Domingo

Rei Momo e Rainha do carnaval foram escolhidos no Domingo

Webmaster 10/02/2010 - 23:55
Um carnaval diferente é o que promete a SELT

Com a praça Deolindo Zaffalon completamente tomada pelo público, um clima de muita alegria e a tranqüilidade dos foliões, fizeram do Concurso de Rei Momo e Rainha realizado no último domingo um gostoso aperitivo do que será o carnaval 2010 em Descalvado.

A iniciativa da SELT em realizar o concurso em praça pública alcançou o resultado esperado. Estima-se que mais de 1.500 pessoas estiveram prestigiando o evento, que escolheu aqueles que vão representar a alegria do período carnavalesco em todas as programações.

Foram seis candidatas a Rainha e quatro candidatos a Rei Momo que deram um colorido todo especial ao carnaval, repetindo o sucesso da primeira edição do concurso realizado em 2009.

A apresentação dos participantes ficou a cargo da irreverente Duda Mendonça, que com toque de bastante humor descontraiu os participantes e mexeu com os foliões presentes.

No início da programação o Rei Momo 2009, Junior Guilherme e a Rainha Miriany, se apresentaram ao público e mostraram toda a graça e a felicidade da conquista do título no ano passado.

Entrevistados pela Duda os dois mostraram-se satisfeitos com os respectivos títulos, comentando, inclusive, que eles foram importantes no campo profissional e na conquista de novos amigos. “Depois que fui escolhida rainha do carnaval em 2009, fui convidada para participar de muitos outros desfiles como modelo e isso ampliou muita coisa em minha vida”, destacou Miriany

Depois da várias apresentações na passarela montada pela SELT na praça, os jurados Delir de Moraes, Eliane Fregonezi, Thiago Pistori, Gil Brasil e Renata Minate (Banda Mares do Sul) chegaram a decisão escolhendo Stephanny Alice Guedes dos Santos como rainha do carnaval e Fran Bolcão como o Rei Momo da folia carnavalesca. Como primeira Princesa do carnaval ficou Ketlen de Carvalho Nogueira.

Ao final da escolha todos os participantes se confraternizaram, mostrando que o espírito de alegria e participação prevaleceu e foi a grande tônica do concurso.

Toda a parte coreográfica do desfile das candidatas à rainha ficou por conta da dançarina e instrutora Silmara Nunes, que durante toda a semana esteve ensaiando com as meninas no Ginásio de Esportes.

“O concurso superou as nossas expectativas. As candidatas e os candidatos estavam apreensivos devido a realização ter sido em praça pública, mas souberam superar o nervosismo e contagiar todos os presentes. Foi uma festa bonita, diferente, com participação da população e que deu um toque a mais no nosso carnaval”, destacou o secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato.

E realmente a presença e a empolgação do público presente foram outros diferenciais que, se levados para todos os dias de folia, certamente teremos em 2010 um dos melhores carnavais dos últimos tempos.

Logo após o encerramento do concurso toda a estrutura do evento foi rapidamente desmontada para que o público pudesse assistir a uma pequena mostra do que será o show da banda Mares do Sul durante os dias de Carnaval.

Logo do Facebook Deixe seu comentário