Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

"Medo e pavor" - Supermercado é assaltado por 4 indivíduos fortemente armados com espingarda e revólveres

19/09/2015

Sentimento de medo, pânico e pavor tomou conta de funcionários e clientes do supermercado



Um dia após ter ocorrido um roubo à agência do Banco Bradesco, na área central de Descalvado, agora foi a vez de um supermercado localizado nas proximidades da Praça Rosa Romantini ser vítima da ação criminosa de bandidos fortemente armados.

O roubo aconteceu por volta das 18h30 deste sábado, 19. O supermercado estava cheio de clientes quanto três bandidos armados com revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles estavam encapuzados.

Um dos clientes que estava dentro do supermercado na hora do roubo disse a equipe de reportagem do Descalvado Agora que os bandidos entraram no mercado gritando "perdeu, perdeu, perdeu. Todos no chão senão vão levar tiro!". O cliente disse que imediatamente deitou-se no chão.

Os bandidos roubaram todo o dinheiro dos caixas e fugiram em um Fiat Pálio vermelho. Pelo menos quatro bandidos participaram desse assalto. Três deles desceram do carro, um ficou na porta e dois no interior do comércio, enquanto o quarto ficou no carro.

A ação criminosa foi rápida, e após o roubo os bandidos fugiram nesse Pálio vermelho em alta velocidade, provavelmente tomando sentido Vicinal Vito Gaia Puoli, que dá acesso a Pirassununga, Porto Ferreira, Analândia e São Carlos.

Viatura de Descalvado da Polícia Militar compareceram ao local, enquanto policiais de Porto Ferreira e São Carlos fazem patrulhamento específico no objetivo de encontrar os suspeitos.

Aparentemente esse Fiat Pálio também é produto de roubo. Na madrugada do último Domingo, 16, um Fiat Pálio com três bandidos roubaram a loja de conveniência de um posto de combustível de Descalvado. Neste roubo um dos bandidos também ficou na porta, quanto outro fazia o roubo.

Opinião do Jornalista

Câmeras de segurança ajudariam? E a Guarda Civil?

É possível que se as câmeras de segurança instaladas pela cidade estivessem funcionando, os bandidos talvez tivessem um pouco de receio em cometer crimes em Descalvado, porém não é possível fazer essa afirmação, mas o que é possível afirmar é que o Governo Henrique procedeu com uma denúncia junto ao Ministério Público, alegando que as câmeras de segurança instaladas são diferentes das que foram compradas e pagas, e se isso se mostrar verdadeiro, também é um crime e os culpados precisam arcar com as consequência.

Mas o que não podemos deixar de dizer é que essa situação se arrasta por mais de um ano e meio. É preciso celeridade para que esses equipamentos possam ser utilizados, para que assim a população possa ser beneficiada com o investimento que já foi feito.

E enquanto as câmeras não entram em funcionamento e a Guarda Civil não é implantada, a população desta pacata cidade fica refém do medo e da insegurança. Infelizmente dado os últimos acontecimentos não é mais possível afirmar que a população está segura no interior de seu próprio lar.

Poder público e os demais poderes constituídos precisam se unir para que tais situações se resolvam com brevidade, com agilidade, e não com a letargia que infelizmente contaminou de forma trágica a administração municipal.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados