Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Filho desempregado é preso acusado de torturar mãe de 85 anos

24/09/2015

Acusado foi autuado em flagrante pela delegada Denise Gobbi Szakal e recolhido ao Centro de Triagem



O desempregado Paulo Sérgio Carrero, 45 anos, foi preso em flagrante no início da tarde desta quarta-feira, 23, acusado de torturar psicologicamente a mãe, além de ameaçar matá-la caso não pagasse a droga e bebida que consumia. A delegada Denise Gobbi Szakal que coordenou o trabalho disse que a idosa dormia com um pedaço de pau ao seu lado para se proteger de possíveis violências do filho.

Segundo apurado pela reportagem do São Carlos Agora, por volta das 12h50 desta quarta-feira, após receber um relatório do disque denúncia a delegada Denise Gobbi Szakal reuniu investigadores e seguiu para o sub-distrito de Santa Eudóxia a fim de averiguar denúncia contra uma idosa de 85 anos que estaria sendo ameaçada de morte pelo filho.

Ao chegar na residência a delegada encontrou a idosa chorando, bem como encontrou o filho embriagado e aparentando estar drogado. Paulo Sérgio teve que ser contido e algemado por policiais civis.

Indagada sobre a violência que sofria a mulher disse que o filho não queria saber de trabalhar e que ainda a obrigava comprar roupas e outros objetos. Há cerca de dois meses o acusado estaria se envolvendo com drogas e bebidas e quando chegava em casa obrigava a mãe lhe fornecer mais dinheiro e a todo instante dizia que ainda a mataria.

A delegada determinou que os policiais civis colocassem em viaturas separadas mãe e filho para ambos fossem encaminhados até o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher [DDM], a fim de serem ouvidos em Registro Digital de Ocorrência [RDO]. Porém antes mesmo de entrar na viatura na frente da delegada e dos policiais civis, Paulo Sérgio teria dito que a promessa estaria de pé e que mataria sua mãe.

Diante da grave ameaça a delegada deu voz de prisão ao desempregado que assim que chegou ao prédio da DDM, foi ouvido em separado de sua mãe e foi autuado em flagrante pelos crimes de Injúria [artigo 140], Ameaça, ambos do Código Penal Brasileiro [CPB] e [lei 11.340/ 2006 - \"Lei Maria da Penha\" - Violência Doméstica]. A idosa também foi ouvida pela autoridade policial.

No final da tarde, por volta das 17h30, após o encerramento do flagrante, Paulo Sérgio, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal [IML], onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos, onde aguarda as providência do Ministério Público Estadual [MPE] e Poder Judiciário. Já pelo início da noite a idosa foi conduzida pela Polícia Civil à sua residência.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados