Prefeitura de Rincão adere à redução de horário para economia de verbas

Prefeitura de Rincão adere à redução de horário para economia de verbas

Webmaster 29/09/2015 - 13:25
Servidores vão trabalhar da 7h às 12h até o dia 31 de dezembro de 2016.
Ajustes são forma de gastar menos com transporte, energia e hora extras.




A cidade de Rincão[SP] é a quarta cidade da região a aderir à redução de horário de funcionamento dos órgãos públicos. O objetivo da medida é economizar gastos com transportes, energia elétrica e horas extras, tudo por conta da crise financeira. A partir de agora, os servidores irão trabalhar das 7h às 12h até o dia 31 de dezembro do ano que vem. A decisão não vale para as secretarias de Saúde, Educação e Cultura.

O prefeito do munícipio, Dudu Bolito [PT], acredita que a redução é um aprendizado para o próximo ano, que poderá ser ainda piore. “Em Janeiro do ano que vem, vem o pior, pois irá cair um precatório de R$3,6 milhões, que vamos ter que pagar de qualquer jeito. Essa medida é um aprendizado para ver como vamos atuar a partir do ano que vem”, disse.

A população está dividida, algumas pessoas acreditam que essa decisão não trará maiores problemas. “Começando de manhã, fazendo tudo certinho, correto, eu acho que dá certo”, falou a doméstica Marina Bonzaik.

Já outros munícipes acham que o atendimento será prejudicado. “Eu acho ruim, muitas vezes precisamos de alguma coisa, chega lá está tudo fechado, você quebra a cara”, disse o aposentado Benedito da Mito.
Além de Rincão, Araraquara, Rio Claro e São Carlos também reduziram o horário.



G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário