Prefeitura de Descalvado reduz horário de atendimento para cortar os gastos

Prefeitura de Descalvado reduz horário de atendimento para cortar os gastos

Webmaster 05/10/2015 - 08:22
Medida tomada por decreto começar a ser aplicada na segunda-feira.
Na região, cidade é a quinta a aderir à redução de horário dos órgãos públicos.


A Prefeitura de Descalvado é a quinta cidade da região a aderir à redução de horário de atendimento dos órgãos públicos para economizar gastos. A medida começa a ser aplicada na segunda-feira [5], e afetará os serviços administrativos e as unidades de saúde do município.

Por meio de um decreto, a Prefeitura determinou a redução do horário de funcionamento da Administração Pública Municipal, que passará a ser das 7h às 13h15, sendo que o atendimento ao público ocorrerá das 9h às 13h.
Já a Secretaria da Saúde reduzirá uma hora nos atendimentos das unidades de saúde, que atenderão das 7hàs 11 e das 13h às 16h.

Outros casos
As cidades de Araraquara, São Carlos, Rio Claro e Rincão também reduziram as cargas horárias dos órgãos municipais para cortar gastos.

Em Araraquara, o horário de funcionamento está funcionando das 12h15 às 17h45. O objetivo principal era extinguir o banco de horas e economizar energia elétrica, telefonia e insumos.

A redução dos horários de São Carlos se deu para tentar reduzir os impactos dos bloqueios no orçamento. Uma das alterações realizadas foi a extinção de 80 cargos comissionados e a diminuição das despesas de todas as secretarias em 20%. Os funcionários públicos passaram a trabalhar das 12h às 18h.

Já em Rio Claro, os serviços braçais receberam novo horário para serem realizados, das 7h às 13h, já os administrativos, das 12h às 18h. O atendimento ao público foi alterado e está funcionando das 12h Às 17h.

Com o intuito de economizar gastos nos transportes, energia elétrica e horas extras, a cidade de Rincão diminuiu os horários dos servidores, que passaram a trabalhar das 7h Às 12h. A decisão não atingiu as secretarias de Saúde, Educação e Cultura.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário