Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Argeu Reschini questiona a Prefeitura sobre o "novo carro" do Conselho Tutelar

10/10/2015

Governo Federal destinou o veículo, mas o mesmo não foi entregue ao conselho



Na sessão de 5 de outubro, o vereador Argeu Donizetti Reschini [PROS] usa a palavra para questionar a Secretaria de Assistência e Promoção Social sobre o veículo zero quilômetro que o Governo Federal destinou ao Conselho Tutelar do Município.

Segundo o vereador, o veículo chegou há mais de dois meses, mas está “guardado” enquanto os conselheiros tutelares utilizam um veículo “Gol”, antigo e com condições não tão adequadas ao trabalho. “O que impede os conselheiros de gozarem do novo veículo para trabalharem? ”, questionou Argeu.

O vereador aproveitou para parabenizar os cinco conselheiros tutelares eleitos no último domingo, dia 4 de outubro: Márcia Aparecida Franco Antochio, Maura Aparecida Araújo, Stephani Tamiris dos Santos Bortoletto, Sueli Cristina Mazaro e Paulo Henrique Francisco, que tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016.

Redução Expediente - Argeu também expressou descontentamento quanto à redução do horário de funcionamento dos serviços da Administração Pública de Descalvado, como medida de contenção de despesas.

De acordo com o discurso do vereador, não se trata de economia, mas de defesa administrativa mediante o gasto excessivo na Folha de Pagamento, considerado pelo Tribunal de Contas do Estado, ato que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. E quem contraria a LRF, fiaca sujeito a punições como: impedimento de transferências voluntárias; pagamento de multa com recursos próprios do agente que lhe der causa; perda do cargo público; cassação de mandato; e prisão, detenção ou reclusão.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados