Fênix participa da Campanha “Outubro Rosa”

Fênix participa da Campanha “Outubro Rosa”

Webmaster 14/10/2015 - 11:36
Movimento visa conscientizar as mulheres sobre a necessidade de exames preventivos e compartilhar informações sobre o câncer de mama.



A Fênix [Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer] está promovendo a Campanha “Outubro Rosa” no Município. A fachada da sede da entidade, situada ao lado da Praça da Matriz, está com iluminação especial na cor rosa, durante todo o mês, para celebrar o movimento e lembrar todas as mulheres sobre a necessidade de exames preventivos no que se refere ao câncer de mama.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Em Descalvado, a Fênix participa do movimento, para fomentar a discussão sobre o câncer de mama e assim fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce.

O “Outubro Rosa”, a cada ano, ganha mais força. O controle do câncer de mama não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno.
Quem quiser mais informações pode procurar a Fênix [Rua José Bonifácio, nº 500]. O telefone de contato é [19] 3583 8503. Saiba mais em www.fenixdescalvado.org .

Logo do Facebook Deixe seu comentário