Reajuste salarial dos funcionários públicos: última mesa redonda será na próxima segunda

Reajuste salarial dos funcionários públicos: última mesa redonda será na próxima segunda

Webmaster 17/10/2015 - 10:38
Na próxima segunda, 19 de outubro, em São Carlos, acontece a segunda e última mesa redonda para discutir o reajuste salarial dos servidores de Descalvado. A reunião será na sede da Delegacia do Trabalho e poderá contar com a presença do Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento.

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Descalvado, que denunciaram o não pagamento do benefício ao órgão, já confirmaram presença.

A primeira mesa redonda, aconteceu em 31 de agosto do corrente ano. Segundo Vick, o Prefeito não assumiu nenhum compromisso quanto ao reajuste dos servidores, atrasado desde maio. Portanto, foi agendada essa segunda oportunidade. A expectativa é que o Prefeito informe o índice do reajuste salarial.

“Caso o Prefeito não o faça, eu e o Presidente do Sindicato levaremos a denuncia ao Ministério Público do Trabalho, em Araraquara, que poderá acarretar em Ação Judicial para garantir o direito dos funcionários municipais”, declarou o vereador.

Projeto de Lei nº 25/2015
Vick Francisco foi o autor do Projeto de Lei nº 25/15, aprovado na Câmara, que determinava a Prefeitura a conceder o reajuste aos servidores no mês de maio/2015, pelo menos igual à inflação de 2014. No entanto, o projeto foi vetado [rejeitado] pelo Prefeito. O projeto voltou à Câmara para apreciação do veto, que foi mantido. Para Vick: “impedindo que o Projeto de Lei entrasse em vigor”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário