Crianças do "Projeto Conviver" recebem brinquedos da Intervias

Crianças do "Projeto Conviver" recebem brinquedos da Intervias

Webmaster 17/10/2015 - 10:42
Ao menos para as 80 crianças do Projeto Conviver, o dia 12 de outubro teve um motivo a mais para ser comemorado. Na última quinta-feira, 08, representantes da Concessionária Intervias estiveram em Descalvado para fazer a entrega de brinquedos, que foi acompanhado de perto além da coordenadora do projeto, Ana Spadari, também pela Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela F. Clemente do Nascimento.

A doação dos brinquedos aconteceu onde se desenvolvem as atividades do projeto, no ginásio de esportes ´Oswaldo Cardoso´, a qual foi bastante comemorada, não somente pelas crianças beneficiadas, como também pelas autoridades locais.

Estiveram em Descalvado para a entrega dos brinquedos, os representantes da concessionária Nora Lima, Clovis Agostini, Reginaldo Pereira. “Estamos muito agradecidos à Intervias por escolher nossa cidade e o Projeto Conviver, para essa ação solidária e de cunho social. Em nome das nossas crianças, agradecemos por mais essa parceria”, disse a Secretária Rosângela.

PROJETO CONVIVER – trata-se de uma ação específica desenvolvida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] de atenção básica a criança e ao adolescente, na faixa etária de 06 à 14 anos, e visa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, possibilitando a resiliência nas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, minimizando os fatores de risco e o fortalecimento dos fatores de proteção.

São oferecidas 80 vagas dispostas no período da manhã/tarde e as atividades são realizadas no contra-turno às atividades escolares, contando com transporte [monitoras e motorista] que realizam o percurso do local das atividades até o domicílio dos inseridos no projeto.

Para que este trabalho seja realizado com êxito, ocorre a necessidade de ações integradas e o fortalecimento de parcerias e graças ao apoio da INTERVIAS, o ´Dia das Crianças´, dos atendidos pelo projeto, foi muito mais feliz.

Logo do Facebook Deixe seu comentário