Pirassununga agora é sede do 1º Pelotão da Policia Militar Ambiental

Pirassununga agora é sede do 1º Pelotão da Policia Militar Ambiental

Webmaster 20/10/2015 - 08:56
O município de Pirassununga/SP já há cerca de 60 dias esta sediando o 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental com sede no Distrito de Cachoeira de Emas. Até então, o Pelotão PM Ambiental era sediado na cidade de Araras/SP onde está a sede da 7ª Companhia da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo que pertence ao 1º Batalhão PM Ambiental localizado na capital paulista.

O primeiro comandante da unidade é o 1º Tenente PM Ivo Fabiano Moraes.
Com a vinda do Pelotão para Pirassununga, a Base Operacional da PM Ambiental que continua no mesmo local recebeu mais policiais, desta forma, com o aumento do efetivo, aumentou o número de patrulhas, a fim de dar mais dinamismo no combate aos ilegais como, pesca predatória e de forma irregular e em pontos proibidos, aumentando o poder de fiscalização da fauna e flora de forma geral.

Pirassununguense, Sargento PM Vanderson comanda a Base Operacional
O atual comandante da Base Operacional da PM Ambiental é o pirassununguense, o Sargento PM Vanderson Júnio Rosa, o qual por mais de 15 anos permaneceu no quadro da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fechamento da pesca para o defeso
Está prevista para o dia 1º de novembro próximo o fechamento da Pesca para o período do Defeso, quando acontece a reprodução dos peixes.

Risco de não ocorrer o Defeso
“Comentários dizem que a presidente Dilma Rousseff poderia intervir para que não ocorra o fechamento da Pesca, o que seria um absurdo, pois nossos rios estão secos e isto seria um erro grotesco, o que colocaria em cheque o futuro do pescado” disse um pescador amador que sempre está nas barracas no Mogi Guaçu no Distrito de Emas.

Ao lado do pescador amador, outro, agora um pescador profissional foi taxativo em dizer “talvez é pelo motivo de o governo federal não ter em seus caixas um salário mínimo que é pago para casa pescador durante os meses do defeso”

http://www.reporternaressi.com.br/noticia.php?noticia=11461

Logo do Facebook Deixe seu comentário