Porto Ferreira será sede das finais do campeonato estadual de voleibol adaptado para terceira idade

Porto Ferreira será sede das finais do campeonato estadual de voleibol adaptado para terceira idade

Webmaster 21/10/2015 - 08:42
Porto Ferreira será sede de um grande evento esportivo que promete movimentar a cidade. Após parceria firmada entre Prefeitura Municipal e Associação Pró Voleibol [APV], o município será sede das finais do maior campeonato de voleibol adaptado para terceira idade.

O evento será realizado nos dias 24 de outubro, 14 e 15 de novembro e contará com aproximadamente seiscentos idosos de quarenta cinco cidades do Estado de São Paulo nas três categorias em disputa 70, 60 e 50 anos.

Os jogos serão realizados nos Ginásios Sílvio Marques Filho e Adriano José Mariano, onde será servido todos os dias de competição um café da manhã.

A realização do evento no município poderá também contribuir de forma direta com o turismo de negócios da cidade, tendo em vista que restaurantes, hotéis, mas principalmente lojas de decoração e cerâmica deverão ser visitados pelos participantes.

A Prefeita Renata Braga frisou a felicidade e poder receber os jogos no município, como também falou da importância de se buscar a prática da atividade física na terceira idade. Segundo Renata Braga, “o voleibol adaptado foi criado pensando nas pessoas que precisam de certos cuidados, mas mesmo assim necessitam fazer exercícios físicos, além de ser uma das atividades que mais crescem e ganham adeptos em todo pais. Para nós é um imenso prazer receber os idosos em nossa cidade e principalmente fazer parte deste momento de alegria e integração”.

O presidente da APV, Prof. Wladimir do Carmo, salientou o trabalho que a APV vem desenvolvendo junto a terceira idade, “realizamos o campeonato de voleibol adaptado a cerca de dez anos, no início tínhamos certeza que haveria o interesse por parte das equipes em participar, mas logo nas primeiras edições fomos surpreendidos positivamente com uma imensa procura das equipes, hoje este é nosso maior campeonato. Realizar as finais na cidade onde a APV tem sua sede é para nós um grande prazer, como também para as equipes, pois além de Porto Ferreira estar muito bem centralizada dentro do mapa do estado, tem uma receptividade enorme com os idosos”.

Além de ser sede dos jogos, Porto Ferreira classificou suas quatro equipes para as finais, e estará na briga pelo título.

A Prefeitura Municipal de Porto Ferreira através da Prefeita Renata Braga convida a toda população para prestigiar este momento de integração e lazer.


http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2015/10/20/porto-ferreira-sera-sede-das-finais-do-campeonato-estadual-de-voleibol-adaptado-para-terceira-idade/

Logo do Facebook Deixe seu comentário