Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Porto Ferreira será sede das finais do campeonato estadual de voleibol adaptado para terceira idade

21/10/2015

Porto Ferreira será sede de um grande evento esportivo que promete movimentar a cidade. Após parceria firmada entre Prefeitura Municipal e Associação Pró Voleibol [APV], o município será sede das finais do maior campeonato de voleibol adaptado para terceira idade.

O evento será realizado nos dias 24 de outubro, 14 e 15 de novembro e contará com aproximadamente seiscentos idosos de quarenta cinco cidades do Estado de São Paulo nas três categorias em disputa 70, 60 e 50 anos.

Os jogos serão realizados nos Ginásios Sílvio Marques Filho e Adriano José Mariano, onde será servido todos os dias de competição um café da manhã.

A realização do evento no município poderá também contribuir de forma direta com o turismo de negócios da cidade, tendo em vista que restaurantes, hotéis, mas principalmente lojas de decoração e cerâmica deverão ser visitados pelos participantes.

A Prefeita Renata Braga frisou a felicidade e poder receber os jogos no município, como também falou da importância de se buscar a prática da atividade física na terceira idade. Segundo Renata Braga, “o voleibol adaptado foi criado pensando nas pessoas que precisam de certos cuidados, mas mesmo assim necessitam fazer exercícios físicos, além de ser uma das atividades que mais crescem e ganham adeptos em todo pais. Para nós é um imenso prazer receber os idosos em nossa cidade e principalmente fazer parte deste momento de alegria e integração”.

O presidente da APV, Prof. Wladimir do Carmo, salientou o trabalho que a APV vem desenvolvendo junto a terceira idade, “realizamos o campeonato de voleibol adaptado a cerca de dez anos, no início tínhamos certeza que haveria o interesse por parte das equipes em participar, mas logo nas primeiras edições fomos surpreendidos positivamente com uma imensa procura das equipes, hoje este é nosso maior campeonato. Realizar as finais na cidade onde a APV tem sua sede é para nós um grande prazer, como também para as equipes, pois além de Porto Ferreira estar muito bem centralizada dentro do mapa do estado, tem uma receptividade enorme com os idosos”.

Além de ser sede dos jogos, Porto Ferreira classificou suas quatro equipes para as finais, e estará na briga pelo título.

A Prefeitura Municipal de Porto Ferreira através da Prefeita Renata Braga convida a toda população para prestigiar este momento de integração e lazer.


http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2015/10/20/porto-ferreira-sera-sede-das-finais-do-campeonato-estadual-de-voleibol-adaptado-para-terceira-idade/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados