Família faz campanha de doação de sangue para policial internado na UTI

Família faz campanha de doação de sangue para policial internado na UTI

Webmaster 29/10/2015 - 09:30
Homem sofreu acidente de moto no sábado [24], em São Carlos, SP.
Com mobilização, número de doadores da Santa Casa quadruplicou.



Familiares e amigos de um policial militar que sofreu um acidente de moto em São Carlos [SP], no sábado [24], estão organizando uma campanha de solidariedade para doação de sangue. Com mais de 80 doações, o número de doadores da Santa Casa quadruplicou nos últimos dois dias.

Só em um dia, 30 moradores de Descalvado, cidade onde o PM mora, foram até a Santa Casa para prestar solidariedade a Marcelo Furini, de 34 anos. Os números de bolsas de sangue passaram de 20 para 80 em dois dias. “A gente veio para poder ajudar ele nesta doação”, disse a servidora pública Marta Maiello.

Cerca de 80 pessoas já fizeram a doação para ajudar o PM. “Essas bolsas que estão chegando agora são para repor o nosso estoque, porque uma bolsa de sangue só é viável depois de 48 horas, então temos 48 horas para liberar e soltar uma bolsa de sangue com toda segurança transfusional”, explicou César Martins Costa, gerente do banco sanguíneo.

Todos passam por uma triagem onde são analisados os tipos sanguíneos e se servem ou não para a vítima. Caso não ajude, as bolsas são enviadas aos outros hospitais. “São pelo menos de 60 a 70 bolsas que serão usadas nos outros pacientes da Santa Casa, do Hospital Escola e de todas as redes que a gente abastece”, concluiu Costa.

Acidente
Marcelo Furini trabalha como policial militar em São Carlos [SP] e, na noite de sábado [24], quando vinha de moto para trabalhar na cidade, foi atingido por um carro em um cruzamento no bairro Novo Horizonte.

Com impacto forte, Marcelo ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] e encaminhado para a Santa Casa, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva [UTI]. Segundo a Santa Casa, ele segue com o estado de saúde estável e deve ser transferido para um quarto ainda nesta quarta-feira [28].


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário