Mineração Jundu é parceira no combate e prevenção à dengue

Mineração Jundu é parceira no combate e prevenção à dengue

Webmaster 13/11/2015 - 09:55
Projeto ´Agente Mirim contra a Dengue´ inicia visitação na casa de alunos sorteados na primeira fase, com recebimento de certificado



Em parceria com a empresa Mineração Jundu de Descalvado, a Secretaria Municipal de Saúde está na segunda fase do Projeto “Agente Mirim contra a Dengue”, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] - desenvolvido nas EMEIs, EMEFs e escolas particulares do município, com a distribuição de saquinhos de areia especial – 18 x 38 cm - para colocação nos pratos dos vasos de plantas. Esta semana os alunos sorteado nas escolas receberam a visita das agentes de Saúde e dos agentes de Controle de Vetores em suas casas para a certificação de ´agente mirim´.

Na primeira fase do projeto as agentes de Saúde realizaram um teatro sobre o tema para as crianças das EMEIs e passaram um vídeo para alunos das EMEFs, com exemplos para a conscientização sobre os perigos da doença e a prevenção à dengue.

Cada sala de aula teve um aluno sorteado para receber a visitação em casa pelas agentes de Saúde, trabalho este coordenado pela médica Veterinária, Eukira Monzani, que explica que nesta visita é avaliado se o aluno aplicou em casa os conceitos aprendidos em salas de aula e recebe o adesivo de ´agente mirim´ como certificado de aprendizado.

“Esse trabalho é uma conscientização sobre a dengue nas escolas, onde os alunos levam o aprendizado para casa envolvendo os pais, para se colocar a areia especial nos vasos de plantas com pratos”, explica a diretora de Saúde, Luiza Tinelli.

Junto com os saquinhos de areia é entregue um panfleto com informações e orientações sobre a prevenção da dengue, uma sacolinha para interior de veículos e um repelente especial, também patrocinado pela Mineração Jundu.

A partir da próxima semana os saquinhos de areia serão distribuídos nas escolas que passaram pela primeira fase do projeto. A empresa está providenciando a quantidade que será entregue por escola, que distribuirá para cada aluno.

Logo do Facebook Deixe seu comentário