Cães levam carinho para crianças, jovens, Idosos e pessoas com deficiência de Descalvado

Cães levam carinho para crianças, jovens, Idosos e pessoas com deficiência de Descalvado

Webmaster 17/11/2015 - 15:37
Iniciativa faz parte do programa de voluntariado da Royal Canin


Entre 17 a 20 de novembro, a Royal Canin vai levar diversão, carinho e solidariedade para entidades que cuidam de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em Descalvado/SP. A empresa promove a segunda edição do seu Programa de Voluntariado na cidade e, neste ano, conta com o apoio de uma das maiores referências em terapia com cães, a Humanimais.

A APAE, os Asilos Santa Aliança e São Vicente de Paulo, o Projeto Conviver e Creche AFASC receberão a visita de cerca de 170 voluntários [funcionários da Royal Canin] ao longo da semana, além de pedagogos, psicólogos e educadores físicos da Humanimais. Cães participarão da interação entre homem e animal a fim de potencializar os processos de aprendizagem, auxiliar no desenvolvimento social e ainda gerar melhorias na saúde, bem-estar e autoestima dos assistidos.

De acordo com pesquisas divulgadas pela Mars, dona das marcas ROYAL CANIN®, PEDIGREE® e WHISKAS®, a interação entre homem e animais traz inúmeros benefícios para a saúde. Foi comprovado que pessoas com animais de estimação em casa têm respostas fisiológicas mais saudáveis ao estresse, inclusive frequência cardíaca e pressão sanguínea de base mais baixas. Outro aspecto observado no estudo, foi a base hormonal do vínculo entre humanos e animais, que demonstrou picos de oxitocina [hormônio responsável, entre outras funções, por desenvolver apego e empatia] tanto nas pessoas, quanto em seus cães quando interagem positivamente. O hormônio que nos faz ‘sentir bem’ também é liberado quando as pessoas estão em contato físico e suprime a produção de cortisol [hormônio diretamente ligado ao estresse]. Essa redução dos hormônios do estresse pode explicar a sensação de relaxamento que a relação com os animais de estimação pode produzir.

Além de promover as atividades, a cada funcionário que se inscrever como voluntário, a Royal Canin doará 15kg de alimentos para a ONG da cidade, a APAD [Associação Protetora dos Animais de Descalvado].

Programação:
APAE – Terça-feira, 17/11, das 8:30h às 11h e 13h às 16h
Asilo Santa Aliança – Quarta-feira, 18/11, das 8:30h às 11:30h
Asilo São Vicente de Paulo – Quarta-feira, 18/11, das 14:30h às 17h
Projeto Conviver – Quinta-feira, 19/11, das 8:30h às 10:30h e 14h às 17h
Creche AFASC – Sexta-feira, 20/11, das 8:30h às 11h e 13h às 16h


Guilherme Soares/In Press Porter Novelli

Logo do Facebook Deixe seu comentário