Secretário Pinho atende convocação da Câmara, mas aparece de "mãos abanando" á reunião

Secretário Pinho atende convocação da Câmara, mas aparece de "mãos abanando" á reunião

Webmaster 25/11/2015 - 09:59
Por força de uma convocação feita pelo vereador Anderson Sposito [DEM] o atual Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio do Pinho [Pinho da Cabana], compareceu à Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 24, as 18h, porém mesmo com a reunião ter sido agendada com antecedência e os assuntos que seriam tratados terem sido previamente informados, o secretário foi à reunião de "mãos abanando".

A convocação foi feita, com base na Lei Orgânica do Município, para que o Secretário "Pinho da Cabana" esclarecesse aos vereadores presentes alguns dos problemas que mais afligem a população de Descalvado, dentre eles a não retirada do lixo existente na área de transbordo, localizada em uma mata às margens da SP-215, a fatal de manutenção em diversas ruas da cidade, sobretudo nos bairros, a fatal de capina nas calçadas e ruas da cidade, bem como a limpeza de terrenos.

Porém o secretário, apesar de ter atendido a convocação do vereador, foi para a reunião sem estar preparado para o encontro, já que não levou nenhum documento ou projeto de melhoria para os problemas existentes.

Sposito salientou que é preciso medidas urgentes para retirar o lixo daquela área, pois da forma que está, com uma imensidão de lixo naquela área, há um grande risco para a saúde de parte da população, em especial as pessoas que vivem no assentamento e no bairro Bosque dos Tamanduás. Sposito entregou em mãos para o Secretário um novo ofício, requerendo diversos documentos relacionados aos problemas da pasta do secretário "Pinho da Cabana".

Uma das poucas informações que o Secretário Pinho trouxe foi o fato de que, segundo ele, já houve uma definição com relação a Estação de Tratamento de Esgoto, e de acordo com o secretário, ficou convencionado que no local deverá ser instalada uma manta de proteção, para que os dejetos não contaminem o solo.

Esteve também na reunião o Vereador e Presidente da Câmara, Helton Antonio Venâncio [PSDB].

Logo do Facebook Deixe seu comentário