Descalvado, 19 de Setembro de 2018 Busca:   
Região

Criada em São Carlos rede social para animais já soma 15 mil usuários

27/11/2015

Objetivo é compartilhamento de informações e fotos dos pets pelos donos.
Página Petiko recebe 250 mil acessos por mês; site também reúne dicas.



Dois empresários de São Carlos SP criaram um site para os donos compartilharem informações e fotos do cotidiano dos animais de estimação. A rede social pet, chamada Petiko, tem 15 mil usuários cadastrados e recebe 250 mil acessos por mês. O investimento nos animais se justifica, pois somente neste ano o setor pet deve faturar quase R$ 18 bilhões no país.

O objetivo da rede social dos empresários Rodrigo Furtado e Cleiton Silva é compartilhar informações e fotos dos animais cadastrados. O site também tem artigos que dão dicas básicas e orientações veterinárias.

Em dois meses, o número de visitantes diários do site passou de 9 mil para 13 mil. "A gente recebe 250 mil acessos por mês e o pessoal interage muito, principalmente falando do cotidiano dos bichos", afirmou Furtado. O site também destina 10% do lucro para instituições de apoio aos animais.

Perfil, fotos e interação
A jornalista Adriana Arruda tem um buldogue francês chamado de Bóris com seis meses de vida. O cachorro já está acostumado com as fotos e, desde os dois meses, ela registra tudo o que ele faz. "A gente queria fazer um registro de fotos simplesmente, para a gente acompanhar o crescimento dele dos dois meses até um ano e acompanhar esse dia-a-dia”, disse.

Com a rede social para pets, Bóris agora tem um perfil com mais de 400 seguidores. “Por mais que a gente já tenha um álbum de fotos no nosso celular fica aquela bagunça, a gente acaba deletando. Depois com a utilização de hashtags, a gente começou a interagir, começou a colocar umas legendas, a gente percebeu que tinha muito perfil de outros cachorros de outros donos que também começaram a interagir e começaram a conversar com a gente", disse.
Os donos discutem todos os assuntos sobre seus animais, ultimamente eles interagiam sobre como fazer coisas artesanais para os bichos de estimação. "Informações não convencionais que a gente não costuma encontrar em outros sites", contou o empresário Cleiton Silva.

Mercado pet
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação Abinpet, o setor deve atingir R$ 17,9 bilhões em faturamento esse ano, um aumento de 7,4% em relação ao ano passado.

Atualmente, 44,3% das casas no país têm pelo menos um cachorro e 17,7% um gato. Ainda de acordo com a Abinpet, existem mais lares com cães do que com criança no Brasil.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados