Criada em São Carlos rede social para animais já soma 15 mil usuários

Criada em São Carlos rede social para animais já soma 15 mil usuários

Webmaster 27/11/2015 - 10:29
Objetivo é compartilhamento de informações e fotos dos pets pelos donos.
Página Petiko recebe 250 mil acessos por mês; site também reúne dicas.



Dois empresários de São Carlos SP criaram um site para os donos compartilharem informações e fotos do cotidiano dos animais de estimação. A rede social pet, chamada Petiko, tem 15 mil usuários cadastrados e recebe 250 mil acessos por mês. O investimento nos animais se justifica, pois somente neste ano o setor pet deve faturar quase R$ 18 bilhões no país.

O objetivo da rede social dos empresários Rodrigo Furtado e Cleiton Silva é compartilhar informações e fotos dos animais cadastrados. O site também tem artigos que dão dicas básicas e orientações veterinárias.

Em dois meses, o número de visitantes diários do site passou de 9 mil para 13 mil. "A gente recebe 250 mil acessos por mês e o pessoal interage muito, principalmente falando do cotidiano dos bichos", afirmou Furtado. O site também destina 10% do lucro para instituições de apoio aos animais.

Perfil, fotos e interação
A jornalista Adriana Arruda tem um buldogue francês chamado de Bóris com seis meses de vida. O cachorro já está acostumado com as fotos e, desde os dois meses, ela registra tudo o que ele faz. "A gente queria fazer um registro de fotos simplesmente, para a gente acompanhar o crescimento dele dos dois meses até um ano e acompanhar esse dia-a-dia”, disse.

Com a rede social para pets, Bóris agora tem um perfil com mais de 400 seguidores. “Por mais que a gente já tenha um álbum de fotos no nosso celular fica aquela bagunça, a gente acaba deletando. Depois com a utilização de hashtags, a gente começou a interagir, começou a colocar umas legendas, a gente percebeu que tinha muito perfil de outros cachorros de outros donos que também começaram a interagir e começaram a conversar com a gente", disse.
Os donos discutem todos os assuntos sobre seus animais, ultimamente eles interagiam sobre como fazer coisas artesanais para os bichos de estimação. "Informações não convencionais que a gente não costuma encontrar em outros sites", contou o empresário Cleiton Silva.

Mercado pet
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação Abinpet, o setor deve atingir R$ 17,9 bilhões em faturamento esse ano, um aumento de 7,4% em relação ao ano passado.

Atualmente, 44,3% das casas no país têm pelo menos um cachorro e 17,7% um gato. Ainda de acordo com a Abinpet, existem mais lares com cães do que com criança no Brasil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário