Parque Linear da antiga Fepasa está completamente abandonado. Comerciantes reclamam da fal

Parque Linear da antiga Fepasa está completamente abandonado. Comerciantes reclamam da falta de cuidados com o local

Webmaster 28/11/2015 - 06:01
Mais de R$ 1,5 Milhão de dinheiro público foi investido no local, mas Governo Henrique "escolhe" o abandono da região



Moradores de Descalvado e comerciantes que pagam em dia suas obrigações para com a Prefeitura, estão completamente revoltados com a situação de total abandono existente no Parque Linear "Brazilina Ravazi", que é aquela área da antiga Fepasa, que foi completamente reformulada a poucos anos atrás.

Mato alto, sujeira, destruição e abandono infelizmente são os costumeiros adjetivos que podemos dar para aquela área, que é relativamente nova, pois não possui mais de 3 anos de uso, porém, mesmo com pouquíssimo tempo de revitalização, está completamente abandonado.

A antiga Fepasa, um prédio antigo que estava sempre rodeado de mato e sujeira, passou por uma completa reformulação e construção durante do governo do então Prefeito Panone. Com investimentos superiores a R$ 1,5 Milhão de dinheiro público, naquela área foi construída uma Academia ao Ar Livre voltada para pessoas da "melhor idade", uma pista de cooper, com amplo espaço e boa iluminação noturna, campos de futebol e quadra de areia, além de oito quiosques, que abrigariam comerciantes do ramo gastronômico, tudo pensado para que aquela área fosse conhecida como um novo cartão postal da cidade, bem como um local de turismo e descontração de grande parte das famílias de Descalvado, mas infelizmente por um total desrespeito para com a população, e com o investimento feito no local, o Governo Henrique simplesmente abandonou o local.

O que temos hoje naquela área é uma pista de cooper completamente destruída, com o mato invadindo por completo todo o local, campos de futebol e quadra de areia destruídas, uma academia ao ar livre sem condições de uso e quiosques abandonados à própria sorte.

Postes "nascem" no meio do mato
Parece até brincadeira, mas infelizmente não passa da mais pura verdade, pois basta ir ao local para observar que o que parece é que os postes nasceram no meio do mato, pois é essa a visão que temos ao olharmos a pista de cooper, o mato é tanto que em certos pontos, a única coisa que pode ser vista é o mato, com "alguns postes" nascendo em seu interior.

Falta de iluminação favorece a criminalidade
Um problema sério e preocupante é a falta de iluminação noturna no parque. Comerciantes relatam que dos mais de 30 postes existentes no local, pelo menos 20 estão com a iluminação quebrada. Há de se invocar a verdade ao dizer que houve uma falha no projeto elétrico dessa iluminação, já que como os postes possuem seus reatores no chão, qualquer chuva ou mesmo umidade do solo favorece com que esse equipamento pare de funcionar, porém nossa redação flagrou o Vereador Helton Venâncio sugerindo ao Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio do Pinho, que instale no local lâmpadas LED, que além de gerarem economia no consumo de energia elétrica, possuem uma durabilidade bem maior que as lâmpadas atuais, porém até o momento, nada foi feito.

E onde falta luz, sobra escuridão, e isso possibilita a ação de marginais. Recentemente nas redes sociais, uma comerciante que possui um estabelecimento comercial em um dos quiosques, relatou o prejuízo que teve com a ação de bandidos, que furtaram os cabos elétricos do local, fazendo com que ela perdesse todos os produtos que tinha estocado nos freezers.

"Nós pagamos um aluguel desses quiosques, mas mesmo pagando não temos mato cortado, luzes consertadas e tão pouco um segurança noturno", relatou outro comerciante ouvido pelo Descalvado Agora. Ele ainda disse a nossa redação que quando chega para trabalhar, nunca sabe como vai encontrar seu comércio, já que foi vítima de furtos por pelo menos duas vezes nos últimos meses.

Infelizmente essa é a situação que o Governo Henrique deixou o Parque Linear "Brazilina Ravazi", abandonado, sujo, escuro, abandonado a própria sorte. Um local que há bem pouco tempo atrás servia como ponto de encontro de familiares e amigos, que faziam uso do local para se alimentarem, "jogar conversa fora", além de ser um local para a prática de esportes, mas que hoje está completamente tomado pelo mato, pela escuridão e pela insegurança.

Mais na rede social
E as redes sociais não perdoam, e nem deve fazer isso, pois toda a população tem o direito de expressar seu descontentamento com algo que consideram errado, e foi justamente isso que foi feito nos últimos dias, quando foi relatado o fato de que a pouca vegetação paisagística que "sobrou" no parque, está sendo retirada de lá e sendo plantada em outras praças da cidade. Será que o Governo Henrique e seu secretariado, em especial o Secretário Pinho da Cabana, que foi vice-prefeito por oito anos, foi vereador e foi secretário de finanças não conseguem, através da Prefeitura, adquirir mudas de flores ou mesmo de folhagens para o plantio nas praças da cidade? Ou o objetivo é, por revanchismo político, destruir o que foi feito por outros prefeitos? Fica aqui nossa dúvida.
Logo do Facebook Deixe seu comentário