Impedidos pela CETESB de usar área de transbordo, Prefeitura joga lixo em área próxima ao

Impedidos pela CETESB de usar área de transbordo, Prefeitura joga lixo em área próxima ao Ribeirão Bonito

Webmaster 05/12/2015 - 20:58
Quando se pensa que nada pior pode ocorrer, eis que o governo surpreende a todos



Na última quarta-feira, 02, a CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo interditou a área que a Prefeitura vinha usando de forma irregular, como área de transbordo, mas que na prática, era um verdadeiro "lixão a céu aberto". Essa interdição se deu após diversas advertências e multas que foram aplicadas pela CETESB contra a Prefeitura.

Estando então impedida de fazer uso daquela área, o Governo Henrique vem e mostra o total despreparo à frente do comando do município, desprezando normas e legislações ambientais, pois de forma duvidosa, despejou todo o lixo em um local nas proximidades do que deveria ter sido o matadouro municipal, área esta que fica próxima ao Ribeirão Bonito, ao lado da antiga instalação da empresa Agroniza.

De acordo com funcionários que não quiseram se identificar, a ordem para colocar o lixo naquela região partiu de dentro da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, sob a alegação de que a empresa GCM Guatapará iria buscar o lixo no mesmo dia.

Porém quando o Governo Henrique faz uso daquela área, sem as devidas permissões e licenciamento ambiental, ele comete o mesmo erro que vinha cometendo sistematicamente na área de transbordo, que era o de colocar o lixo diretamente sobre o solo, que deve antes de mais anda, passar por uma adequação para não degradar o meio ambiente.

O governo interino de 2013 apresento uma área para transbordo ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto, e em 13 de outubro de 2014, portanto há mais de um ano, a CETESB licenciou aquela área, bastando para a Prefeitura proceder com a construção da infraestrutura no local, porém até agora, nada foi feito.

Entramos em contato com a CETESB, questionando a legalidade de uso dessa área, porém até esse momento, ainda não obtivemos resposta.
Logo do Facebook Deixe seu comentário