Descalvado, 19 de Setembro de 2018 Busca:   
Região

Prefeita de Pirassununga cria lei para incentivar transferências de veículos

07/12/2015

Desde o último dia 12 de novembro passado, a Câmara Municipal aprovou uma lei de incentivo para que proprietários de veículos com registro em outra localidade possam fazer suas transferências dos respectivos para Pirassununga. Assim, ao proceder a transferência, os donos destes veículos, pela lei municipal, poderão obter a restituição destes valores quando realizarem o protocolo com este pedido específico diretamente na Prefeitura Municipal, com apresentação da cópia do certificado de propriedade, além do comprovante da transferência do registro do veículo para Pirassununga, com guia de recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor IPVA, além do documento pessoal com foto.

Segundo a legislação [www.pirassununga.sp.gov.br/imprensa/imprensaoficialdomunicípio/2015- Diário Eletrônico nº 27 - 3ª edição especial, páginas 32/32 – o valor da restituição será de até 100% do valor da cota repassada ao município.

Porém, para garantir a restituição total, o proprietário do veículo tem que comprovar que o valor da cota do repasse do IPVA gerado pelo veículo seja igual ou superior aos valores gastos com esta transferência; ou também, no caso do valor gerado ser inferior a restituição será de metade do valor do imposto. A restituição, pela regra vai ocorrer somente no primeiro ano de recolhimento do IPVA e será feito em depósito na conta corrente do proprietário. Podem ser beneficiadas tanto pessoas físicas como jurídicas.


http://www.reporternaressi.com.br/noticia.php?noticia=11750



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados