Câmara traz pesquisadores da USP a Descalvado, na próxima terça, para palestra sobre a “Pí

Câmara traz pesquisadores da USP a Descalvado, na próxima terça, para palestra sobre a “Pílula do Câncer"

Webmaster 10/12/2015 - 10:41
O pesquisador e químico Gilberto Orivaldo Chierice, professor aposentado do Instituto de Química da USP São Carlos, estará presente para receber homenagem



Na próxima terça-feira, 15 de dezembro, às 20h, na Câmara Municipal de Descalvado, a equipe de pesquisadores do Instituto de Química da USP São Carlos estará em Descalvado, a convite do vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] para ministrar palestra sobre a substância “Fosfoetanolamina Sintética”, a qual teve repercussão nacional em virtude de auxiliar no combate ao câncer.

Na ocasião, os pesquisadores serão homenageados pelo vereador, por meio da Moção n.º 22/15, que os congratula pela importante pesquisa e descoberta da fórmula, ao longo dos últimos 20 anos, por sua incansável luta em salvar vidas e pela imorredoura contribuição à ciência.

Estarão presentes na ocasião da palestra: o Professor Gilberto Orivaldo Chierice, Doutor em Química e precursor da pesquisa; o Mestre em Bioengenharia Renato Meneguelo; o Pesquisador Salvador Claro Neto; o Biomédico do Instituto Butantã Durvanei Augusto Maria; o Doutor em Biotecnologia Marcos Vinícius de Almeida [Uniesp]; e o Doutor em Ciência e Concentração Química Analítica Otaviano Mendonça Ribeiro Filho.

“Com certeza será uma oportunidade única para que a população descalvadense conheça e esclareça todos os passos desse importante passo da ciência e quem sabe futuramente da Medicina no Brasil. Todos esses pesquisadores são dignos de serem homenageados pelos brasileiros e prestigiados visto a cordialidade e disposição em estarem presentes para ministrar essa importante palestra”.

A entrada para a palestra será gratuita e haverá espaço para abertura de perguntas aos pesquisadores no final da palestra.

A Câmara Municipal está situada à Rua Presidente Kennedy nº 675, no bairro Novo Jardim Belém.

Logo do Facebook Deixe seu comentário