ONG e Kako Balakko promovem festa de Natal às crianças do Conviver

ONG e Kako Balakko promovem festa de Natal às crianças do Conviver

Webmaster 17/12/2015 - 09:51
Este é o segundo ano que as 80 crianças e adolescentes do Projeto Conviver têm a oportunidade de participar de uma festa completa, com direito a presentes e Papai Noel


Crianças do Projeto Conviver participaram na última terça-feira, 15, da segunda festa de fim de ano oferecida pela ONG “Pra sempre Matheus Henrique”, no salão da Kako Balakko, a partir das 14h30. São 80 crianças de famílias carentes e em situação de risco monitoradas pelo projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] que receberam panetones, presentes, um chinelo e uma toalha cada um, além dos comes e bebes e muita distração com os brinquedos.

Pra quem não lembra ´Matheus Henrique´ – um jovem de 19 anos – morreu em um trágico acidente de moto em Descalvado há mais de dois anos e a tamanha dor deixada para os pais Cláudia Machado e Nilson de Souza Augusto fez com que a dor desse espaço para o amor ao próximo fundando a ONG com o apoio dos parentes, amigos e os amigos da Umbanda em prol dos menos favorecidos.

A ONG tem prestado apoio ao Projeto Conviver [crianças e adolescente de 06 a 14 anos] desde então, coordenado por Ana Maria Spadari que leva as maiores necessidades das famílias assistidas pelo Projeto e este é o segundo ano que as crianças festejam o final do ano com tudo que têm direito e um dos pedidos atendidos foi o da doação de um chinelo e uma toalha de banho para cada criança que faz aulas de natação.

Emocionada com as conquistas para as crianças do Conviver, Ana diz que essa festa foi muito importante para as crianças, pois são poucas as oportunidades que elas têm.

A mãe do saudoso jovem que deu origem a este trabalho comunitário da ONG enfatiza a parceria com os empresários Karen Morais, Rafael Esteves e Ana Clara Moraes Esteves que tornou a festa possível no espaço do Kako Balakko. Ela conta que a ONG segue os passos de solidariedade e humanitarismo do filho. “Transformamos a dor em amor ao próximo, pois esta dor nunca irá embora, mas temos que seguir em frente”, declarou Cláudia.
Os presentes, os panetones e os materiais que as crianças necessitavam foram doações de todos os membros da ONG e da comunidade descalvadense, que além de ajudar o projeto Conviver também estende apoio às demais famílias que procuram por auxílio.

Mais festa
Na próxima terça-feira, 22, as crianças do Projeto Conviver participam da festa de Natal da SADS com o apoio da empresa Royal Canin que através do seu programa de voluntários estará entregando presentes a partir das 11, no Ginásio Municipal de Esportes.
Logo do Facebook Deixe seu comentário