Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Geral

Viagem, alimentação e barulho: confira dicas para o fim de ano não ser um sufoco ao lado do seu pet

18/12/2015

Mars, Incorporated, dona das marcas PEDIGREE®, ROYAL CANIN® e WHISKAS®, reuniu especialistas para falar sobre o assunto
Não há números oficiais compilados, mas as 33 ONGs que fazem parte do Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom relatam um aumento considerável nos casos de animais abandonados durante as festas de fim de ano e férias. Muitos deles fogem de suas casas por ficarem transtornados com o barulho dos fogos de artifício ou acabam abandonados quando os donos viajam.

A Mars, Incorporated, dona das marcas líderes no segmento de alimentação pet no país, PEDIGREE®, ROYAL CANIN® e WHISKAS®, acredita que os animais transformam as nossas vidas para melhor e, por isso, trabalha para que o bem-estar deles seja sempre prioridade. Para promover uma relação ainda mais saudável entre os animais e seus donos, a empresa reuniu, juntamente com a Abinpet [Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação], dicas de especialistas para fazer do fim de ano uma época menos traumática para todos.

FESTAS
Cães e gatos possuem uma audição muito mais sensível que a dos humanos. Por isso, o barulho dos fogos de artifício pode ser tão perturbador para eles.

• A primeira precaução é para que o animal não fuja, deixando-os em locais fechados e com o maior isolamento acústico possível, lembrando que é essencial deixar ao alcance deles comida e água fresca;
• Se o pet começar a chorar, latir/miar ou até urinar, não dê bronca. Ele vai acabar relacionando a bronca com o barulho e ficará com mais medo ainda. Por outro lado, dar carinho vai ensinar que esse comportamento ansioso é o correto. O ideal é deixar que ele se esconda onde se sentir mais seguro;
• Consultar um profissional especializado em comportamento animal também ajuda bastante.

ALIMENTAÇÃO
Os humanos até podem sair da dieta durante as festas de fim de ano, o que não é nem um pouco recomendável para os pets e, além disso, a hidratação também é extremamente importante para eles.
• Se a festa for na sua casa, avise os convidados que está proibido oferecer qualquer tipo de comida para o seu cão ou gato;
• Ossos e caroços de frutas também devem ficar longe deles;
• Fim de ano é uma época extremamente quente e alguns gatos e cães perdem o apetite e passam a comer menos. A recomendação é escolher um horário do dia mais fresco para oferecer o alimento. Em relação a quantidade, ofereça a mesma porção que ele está acostumado a comer.
• Durante o verão, cães e gatos devem beber mais líquido, por isso não esqueça de manter água limpa e fresca sempre ao alcance dos peludos.

“Há animais que preferem água gelada. Por isso,é importante que o proprietário conheça seu animal e ofereça a água na temperatura mais atrativa para o pet, fazendo com que ele se mantenha hidratado durante o dia todo”, afirma Dra. Sandra Nogueira, Médica-Veterinária e Gerente de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.

VIAGEM
Época de férias é sempre muito celebrada pelos humanos, mas para àqueles que têm cachorro o gato, vem a dúvida: viajar com eles ou deixá-los?

• Se a decisão for deixá-lo em um hotel, certifique-se de que seja um estabelecimento recomendado, com boas indicações e que presta o atendimento necessário para garantia do bem-estar do animal;
• Se optar por deixá-lo em casa, você pode convidar alguém de sua confiança para cuidar dele ou contratar o serviço de um pet sitter para alimentá-lo e manter as rotinas de passeios e brincadeiras. Importante que o profissional contratado seja especializado.
• Para viajar de avião ou ônibus, a dinâmica é mais complexa – mas possível: é preciso verificar todas as regras, documentação e outras burocracias previstas para transportá-lo e ter a certeza que o lugar que você escolheu para se hospedar seja pet friendly.
• Para uma viagem de carro, passeie com o animal antes dele entrar no veículo para que ele faça suas necessidades. Não alimente o pet antes das viagens e durante o trajeto porque eles podem ficar enjoados e não deixe que ele fique com a cabeça para fora da janela, pois isso pode causar otite. Uma última dica muito importante: nunca deixe o pet solto dentro do carro. O recomendado é utilizar caixa de transporte adequada ou, para cães, cinto de segurança próprio.

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, WHISKAS®, ROYAL CANIN® e UNCLE BEN’S®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 33 bilhões em vendas oriundas de ’seus seis segmentos de negócio: Petcare, Chocolate, Wrigley, Food, Drinks e Simbiocience. Mais de 75 mil colaboradores de 74 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, e trabalham, diariamente, para desenvolver o relacionamento mútuo com todos, promovendo o crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com/brazil/pt
Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados