ROYAL CANIN® traz único alimento úmido para gatos do mercado que ajuda na eliminação dos pelos ingeridos

ROYAL CANIN® traz único alimento úmido para gatos do mercado que ajuda na eliminação dos pelos ingeridos

Webmaster 18/12/2015 - 15:42
Sachê Hairball Care Wet faz parte da linha Feline Care Nutrition e pode ser oferecido ao gato como substituto do alimento seco



Já está disponível no mercado o novo produto do portfólio de Feline Care Nutrition, linha de alimentos da ROYAL CANIN® com eficácia comprovada e resultados visíveis, que atende as diferentes sensibilidades dos felinos: o Hairball Care Wet.

Este alimento úmido foi desenvolvido a partir de avançados estudos no Centro de Pesquisa da marca, na França. Com o uso contínuo de Hairball Care Wet, a eliminação dos pelos ingeridos, através da excreção, é visível. As bolas de pelo são um problema recorrente entre os felinos e podem causar desde falta de apetite, problemas gastrintestinais, constipação e, em casos extremos, até óbito.

“Os gatos ingerem espontaneamente cerca de 2/3 dos pelos que caem, principalmente por conta da sua higienização diária. Outro fator que predispõe a formação das bolas de pelos é a época do ano: no verão e na primavera o gato tende a ingerir mais pelos e parte desse material pode ficar acumulada no trato digestório causando sérias complicações gastrintestinais. Por isso, a preocupação da ROYAL CANIN® em desenvolver um alimento para melhorar a qualidade de vida dos gatos”, afirma Luciana Cristina Baldini Peruca, Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.

Hairball Care Wet é composto por fibras solúveis [Psyllium] e insolúveis [celulose] que, em equilíbrio, agem facilitando a eliminação dos pelos ingeridos pelas fezes e evitando a formação das bolas de pelos. Atualmente, este é o único alimento úmido no mercado que auxilia na eliminação dos pelos ingeridos pelos gatos adultos [com mais de 1 ano de idade].

Os alimentos úmidos da ROYAL CANIN® são completos e balanceados e, por isso, podem ser substitutos da alimentação seca dos felinos, sem nenhum prejuízo nutricional.

Hairball Care Wet já está disponível nas lojas de todo o Brasil.

Gatos no Brasil
Recentemente, o IBGE divulgou pesquisa mostrando que a população de gatos em domicílios brasileiros foi estimada em 22,1 milhões, o que representa aproximadamente 1,9 gato por domicílio.

A ROYAL CANIN®, atenta a este cenário, acredita que Hairball Care Wet será um produto com excelência reconhecida tanto pelos tutores [donos de gatos] como pelos prescritores [Médicos-Veterinários, criadores e lojistas].

Sobre ROYAL CANIN®
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.
A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibilizam ao mercado mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário