Provedor da Santa Casa pede renúncia. Vice Provedor também renuncia ao cargo

Provedor da Santa Casa pede renúncia. Vice Provedor também renuncia ao cargo

Webmaster 28/12/2015 - 13:13
Estrago feito pela intervenção do Governo Henrique não tem data para chegar ao fim




Mais um triste capítulo é escrito na história da Santa Casa de Descalvado, pois de acordo com as informações colhidas pelo Descalvado Agora, o Provedor da Santa Casa, Gilberto Biagi teria entregado seu pedido de renúncia ao comando da administração do hospital. Com sua renúncia, automaticamente o vice provedor, Jerônimo Cirelli Júnior assumiria o comando administrativo da entidade, porém o mesmo também teria renunciado ao cargo.

É do conhecimento de nossa redação que o provedor iria pedir um afastamento de seis meses, para cuidar de um problema de saúde em seu joelho, porém a renúncia pegou muita gente de surpresa, principalmente pelo fato de que Gilberto está, juntamente com outras pessoas, a décadas ajudando o hospital e outras instituições da cidade.

Mas com essa dupla vacância dos cargos de provedor e vice provedor, em teoria o Presidente da Mesa Administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, o empresário José Emílio Belli assumiria interinamente o comando do hospital, até que uma nova eleição para eleger o novo provedor ocorra, porém nossa equipe de reportagem não conseguiu entrar em contato com Belli, para ouvir seu posicionamento.

É muito triste o que vem ocorrendo neste que é o único hospital que Descalvado possui. Há algumas semanas o Descalvado Agora conversou com o também empresário Gilberto Biagi, que nos relatou as grandes dificuldades que vem encontrando à frente da administração do hospital, pois segundo ele, a intervenção que foi feita, ordenada pelo atual Prefeito Henrique Fernando do Nascimento [PMDB], deixou uma grande dívida no hospital, com valores imensos a serem pagos para com os fornecedores e prestadores de serviços da Santa Casa, sem contar o fato de que, como ficou comprovado por uma CPI feita por veadores, mais de R$ 150 Mil foram desviados do hospital durante o período em que ele estava sendo administrado pelo provedor nomeado pelo prefeito.

Infelizmente parece que esse caos que existe na administração do hospital não tem data próxima para terminar, pois a partir de agora tudo é possível que aconteça. Certamente todos os irmãos da entidade serão convocados para eleger um novo provedor, mas por outro lado parte da equipe de governo do Prefeito Henrique sonha em voltar a intervir na entidade, e paralelamente a isso o próprio Ministério Público pode decretar uma intervenção judicial, nomeando um interventor.

Aliado a crise financeira que está instalada na Santa Casa, com dívidas que se acumulam mensamente e com dificuldade em realizar o pagamento dos salários dos próprios funcionários, parece que a tão sonhada “luz no fim do túnel” está cada vez mais fraca.

Em outra matéria comparamos a disputa entre a administração da Santa Casa e o Governo Henrique a uma brincadeira de “gangorra”, onde um sobe e desce desenfreado estava prejudicando quem mais precisa do atendimento, a população, e a partir de agora, com um dos lados dessa gangorra deixando de participar, resta à população de Descalvado esperar os próximos acontecimentos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário