Descalvado, 28 de Janeiro de 2022 Busca:   
Descalvado

Termina a seleção para as 30 vagas da Frente de Trabalho

30/12/2015

Entrevista final aconteceu na manhã de terça-feira, no Anfiteatro da Prefeitura, para os candidatos pré-selecionados pela Assistência Social


Foi concluída na manhã de ontem [29] a seleção oficial dos candidatos a uma vaga na Frente de Trabalho, onde 30 pessoas começarão o ano de 2016 com emprego temporário garantido por seis meses atuando na limpeza geral do município. Os contratados devem entrar em ação ainda na primeira quinzena de janeiro.

O foco principal da contratação da Frente de Trabalho é a execução de uma limpeza geral na cidade para eliminar possíveis criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue e agora o Zika Vírus e a Febre Chikungunya – estas duas últimas recentemente descobertas com transmissão pelo mosquito da Dengue.

As inscrições para a Frente de Trabalho foram realizadas no PAT [Posto de Atendimento ao Trabalhador] e se encerraram em 15 de dezembro, com quase 300 inscritos interessados no trabalho temporário, almejando um aumento na renda familiar e até mesmo o sustento para quem se encontra desempregado.

Os dados apontam a tamanha necessidade de abertura de vagas de emprego para a população de todas as classes sociais, mas a de baixa renda está sendo a mais afetada na atual crise econômica. Por isso a pré-seleção dos candidatos foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social seguindo os critérios descritos no Projeto de Lei 74/2015.

Dos inscritos apenas 18,5% foram convocados para a seleção final realizada pela Secretaria de Saúde, através da diretora Luiza Tinelli, do chefe do Controle de Vetores, Silvio Franceschini e do representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Obras, Cesar Luis Gomes.

Dos 30 selecionados para a contratação 15 trabalhadores cuidarão especificamente do combate à dengue, 10 estarão à disposição do setor de limpeza geral da Secretaria de Obras e os outros 5 farão trabalhos de limpeza competentes à Secretaria de Agricultura.

Durante a entrevista final para a aprovação do candidato a diretora de Saúde, Dinha fez uma explanação geral do perfil do trabalhador que a administração busca para ser parceiro em 2016. O trabalho de limpeza geral do município deve começar ainda na primeira quinzena de janeiro, mas o apelo para que cada munícipe cuide ao menos do seu quintal continua.

Dengue, Zika Vírus e Chikungunya
A Dengue já era temida pelo sistema de Saúde Pública, mas a iminência da chegada do Zika Vírus e Chikungunya aumenta a preocupação, por não se saber ao certo como detectá-las. A sorologia oficial existe apenas para a Dengue.

O que se sabe é que o Zika afeta muito os bebês em formação [microcefalia] e em adultos os efeitos estão sendo estudados, a Chikungunya pode até aleijar o infectado, ocasionando o curvamento do corpo devido às inflamações nas articulações.

O melhor é a prevenção, não permitindo que o mosquito nasça eliminando os criadouros da larva do Aedes Aegypti. Cada um fazendo a sua parte todos estarão protegidos contra o mosquito transmissor dessas doenças.

Oportunidade de complementação de renda
A dona de casa de 33 anos, Mary Helen Galhardi Lourencini selecionada para a entrevista final tem experiência em “arrastões de limpeza”. Participou do combate à Dengue nos últimos três anos e do último realizado em abril deste ano, disse gostar desse trabalho.

Casada, com dois filhos menores, embora tenha o Ensino Médio completo alega não ter oportunidade de emprego justamente por ter filhos e a Frente de Trabalho organizada pela administração Henrique dá a oportunidade justamente aos menos favorecidos pela sociedade.

“A gente entrega currículo e espera chamar, o que eu consegui fazer neste período foi trabalhar com faxina, porque serviço com registro não consegui”, explicou a candidata. “Essa é a oportunidade de eu dar algo a mais para os meus filhos que eles precisem”, concluiu.



Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados