Empresário lança a menina dos olhos para 2016: “Projeto Terra que Produz”

Empresário lança a menina dos olhos para 2016: “Projeto Terra que Produz”

Webmaster 30/12/2015 - 10:05
Viabilidade de difusão da produção de bucha vegetal para os assentamentos rurais de Descalvado


Um novo projeto se anuncia para Descalvado com promessas de colher grandes frutos num futuro muito próximo: Projeto Terra que Produz, criado pelo empresário Osvaldo Luís Cerantola, que em suas viagens comerciais a diversas regiões brasileiras se deparou com uma produção simples que poderá render grandes lucros, a plantação de bucha vegetal.

A ideia começou a ser colocada em prática no mês de outubro e o empresário iniciou a plantação das sementes – vindas da cidade de Franca [SP] - para a geração de 400 mudas que começam a ramificar pelo terreno de 3.600 metros quadrados, preparado com estacas. A estimativa é colher até 4.000 buchas vegetais.

O objetivo é difundir a produção entre os assentamentos rurais do município para que as famílias tenham uma renda certa, com esta produção de baixo investimento.

As primeiras sementes foram fertilizadas há 50 dias para se analisar quais se adaptarão ao clima e solo de Descalvado, embora seja uma planta de fácil germinação, mas o clima influencia em seu crescimento, florada e qualidade da produção.

Neste período de experimento Cerantola visitou algumas indústrias que garantem comprar 100% de toda produção do Projeto. O Projeto vem de encontro ao suporte dado pelo PAC 2 [Programa de Aceleração do Crescimento, do Ministério do Desenvolvimento Agrário], que envia maquinários ao município para a abertura e manutenção de estradas rurais. O município já foi contemplado com duas máquinas nestes dois anos de mandato, máquinas estas solicitadas ainda na gestão do ex-prefeito Panone.

Logo do Facebook Deixe seu comentário