Tamanduá abandonado! Prefeito e Secretário mostram-se incapazes de resolver problemas com

Tamanduá abandonado! Prefeito e Secretário mostram-se incapazes de resolver problemas com buracos nas ruas

Webmaster 04/01/2016 - 00:12
Além do grave problema dos buracos nas ruas, Prefeito Henrique e Secretário Pinho da Cabana também tem dificuldade em limpar terrenos e fazer a coleta de lixo no bairro



Moradores do bairro Bosque do Tamanduá publicaram nas redes sociais, neste domingo, 03, diversas fotos e vídeos, mostrando a situação calamitosa que se encontram as ruas daquela área da cidade. São ruas esburacadas, calçadas quebradas, mato alto e lixo espalhado por todos os lados.

Há cerca de um mês, o Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Luis Antonio do Pinho [Pinho da Cabana] fez uso das redes sociais para postar fotos dele, em visita ao bairro, garantindo que uma solução para o problema viria, e rápido, porém a rapidez do Secretário Pinho não é nem de longe a que a população daquele bairro precisa, pois com a incidência de chuvas, como foi o caso da tarde deste domingo, acumulado com o desleixo do governo público, a situação ficou um verdadeiro caos, com enxurradas que fizeram as ruas mais parecerem rios, os moradores correrem o risco de perder seus móveis e outros bens.

Em uma das fotos podemos ver que um dos moradores entra em um buraco existente na rua, e fica com a água até a cintura. A situação de abandono que o bairro chegou é um verdadeiro absurdo, pois além do grave perigo que buracos representam para os condutores de veículos e para os pedestres, há também o risco da saúde, pois com o acumulo de sujeira e água parada em buracos, há a possibilidade de uma epidemia de dengue.

Pelo que podemos apurar, através das postagens dos moradores, o Governo Henrique vem fazendo o que popularmente se chama de “serviço nas coxas”, pois ao invés de tapar os buracos com massa asfáltica ou até mesmo com uma operação de recape, o que o Secretário Pinho vem fazendo é colocar cascalho nos buracos, mas isso além de não corrigir o problema inicial [o buraco] gera outro, pois com as chuvas os cascalhos rolam para dentro do sistema de coleta de águas de chuvas, entupindo a tubulação, fazendo com que enxurradas destruam ainda mais as ruas.

Outro item que tem feito os moradores do bairro reclamarem pelas redes sociais é a falta de coleta de lixo, pois por todas as ruas é possível ver diversos sacos de lixo não recolhidos pela prefeitura, e essa tarefa, a coleta do lixo, é uma atribuição diretamente ligada ao Secretário Pinho da Cabana, pois é dele essa responsabilidade.

E infelizmente podemos esperar que a situação piore, pois o mês de janeiro é conhecido como uma temporada chuvosa, e com a ocorrência do fenômeno climático “El Niño” a quantidade de chuva prevista é acima da média.
Logo do Facebook Deixe seu comentário