Atitude responsável - Prefeita de Porto Ferreira cancela desfile de carnaval e usará dinheiro para compra de ambulância

Atitude responsável - Prefeita de Porto Ferreira cancela desfile de carnaval e usará dinheiro para compra de ambulância

Webmaster 04/01/2016 - 22:36
Com poucos recursos em caixa, governo municipal prioriza área da Saúde; cancelamento do desfile não impede blocos de saírem às ruas


A prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga [PSDB], acompanhada de vários assessores, reuniu-se com representantes de blocos de Carnaval na sala de reuniões da Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira [04/01]. O objetivo foi comunicar as agremiações, em primeira mão, o cancelamento do desfile oficial de Carnaval deste ano.

Os recursos que seriam destinados à organização do evento, em torno de R$ 120 mil, serão utilizados para a compra de uma ambulância para o Departamento de Saúde da Prefeitura.

Na reunião, Renata Braga solicitou o apoio e a compreensão dos blocos para sua decisão. “Vocês todos sabem o quanto eu gosto de Carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da Saúde é nossa prioridade”, disse a prefeita aos representantes dos blocos O Boi, Infanto Juvenil, Inimigo Meu, Boi Verde e Caveira Negra, presentes à reunião.

O cancelamento do desfile não impede os blocos de saírem às ruas durante os dias de folia. Porém, as agremiações terão de informar a Seção de Cultura e Polícia Militar com antecedência sobre dias, horários e trajetos, como previsto em nova legislação municipal recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores – lei 3.227/2015.

O único apoio material que a Prefeitura dará aos blocos este ano será com camisetas. Uma nova reunião com os representantes das agremiações e da Prefeitura foi marcada para esta terça-feira [05/01], às 17 horas, no Paço Municipal, para tratar da encomenda das camisetas e esclarecer dúvidas sobre a lei 3.227/2015.


https://comunicacaoportoferreira.wordpress.com/2016/01/04/prefeita-cancela-desfile-de-carnaval-e-usara-dinheiro-para-compra-de-ambulancia/

Logo do Facebook Deixe seu comentário