Fique atento ao golpe do IPVA falso

Fique atento ao golpe do IPVA falso

Webmaster 05/01/2016 - 09:11
Veja como diferenciar o falso boleto para pagamento de IPVA 2016 que chegam pelo correio, crime foi confirmado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo



Pagamento do IPVA 2016: O Detran e a Secretaria da Fazenda de São Paulo não enviam boletos para pagamento de IPVA.

Vários post e mensagens nas redes sociais na internet chamam a atenção para o golpe do boleto falso, postagens e mensagens em redes sociais e no Whatsapp estão alertando as pessoas para o crime de estelionato, a falsificação de boletos para recolhimento e IPVA foi confirmada pela Secretaria da Fazenda de São Paulo.

A Policia já esta investigando o caso, um boleto falso com o brasão e valores semelhantes ao da Secretaria da Fazenda esta chegando a proprietários de veículos em São Paulo. O aviso de vencimento falso vem com todos os dados do veiculo e do proprietário e é bem parecido com o original emitido pela Secretaria, que é somente para a comunicação dos valores referentes ao IPVA 2016, e não para ser usado como boleto de pagamento.

O documento falso porem vem com código e barras para recolhimento do valor em qualquer banco, principal diferença do Aviso de Vencimento emitido oficialmente aos proprietários de Veículos e o falsificado. Muitas pessoas preocupadas procuraram contato com o Detran e com outros órgãos competentes para saber da existência desses falsos boletos, e foi confirmado o crime de falsificação.

A Secretaria da Fazenda informa aos proprietários de veículos que se atenham as informações no site oficial da secretaria, o imposto IPVA só pode ser pago mediante o fornecimento do numero do RENAVAN DO VEICULO, pela internet ou no caixa do banco, onde pode ser fornecido um extrato oficial do órgão.

Até o momento do fechamento desta matéria, em visita ao site oficial da Secretaria da Fazenda do Estado não encontramos nenhuma nota explicita sobre a existência da fraude.

Quanto ao Detran, não é do órgão a responsabilidade da emissão de boletos ou avisos para pagamento de IPVA, exceto de multas de trânsito. No site do Detran existem comunicações oficiais a respeito de tentativas de golpes, e-mails falsos entre outros tipos de tentativas de golpes usando o nome do órgão.

Estranha-se o fato da Secretaria não te emitido nota oficial no caso dos boletos falsos.

Fica a recomendação, em caso de dúvida na hora do recolhimento, evite fazer o pagamento em caixa automático e se informe com o gerente do banco ou com o atendente do caixa, e por ultimo recomendamos procurar seu velho amigo despachante que tem todas as informações inerentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário