Valeta construída pela Prefeitura danifica carros no Santa Cruz

Valeta construída pela Prefeitura danifica carros no Santa Cruz

Webmaster 15/01/2016 - 08:40
Secretário de Obras admite erro na construção da valeta



Uma valeta construída pela prefeitura na Rua Veríssimo Araújo, no bairro Santa Cruz causou prejuízo em pelo menos dois veículos nos últimos dias, além de estar tirando o sossego das pessoas que moram nos arredores do local onde a obra foi feita. A valeta foi construída completamente fora dos padrões, pois ela possui uma extensão grande e uma profundidade excessiva.

O Descalvado Agora esteve no local e pode apurar que os veículos tem dificuldade em passar pelo local. Carros e caminhões tem que passar em baixíssima velocidade, porém são os motociclistas que mais sofrem com o risco de acidentes.

Enquanto nossa equipe de jornalismo estava no local, diversos vizinhos reclamaram do barulho das freadas bruscas que os veículos fazem ao avistar a depressão no solo. “Os motoristas só percebem a valeta quando estão dentro dela, ai batem a parte de baixo do carro fazendo um barulhão”, disse um dos vizinhos. Flagramos também um motociclista que por pouco não sofreu um acidente ao passar pelo local.

De acordo com as informações obtidas junto a Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura a valeta foi construída para facilitar o escoamento das águas das chuvas. Entramos em contato com o Secretário Luis Antônio do Pinho o mesmo admitiu o erro na execução da obra, e segundo ele a valeta seria corrigida nos próximos dias. Após nosso contato como secretário, uma placa impedindo a passagem foi posta sobre a valeta.

Apuramos que pelo menos duas pessoas registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar devido a danos gerados em seus veículos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário