Prefeitura mantém lixão clandestino a céu aberto. Vereador Vick Francisco investiga respon

Prefeitura mantém lixão clandestino a céu aberto. Vereador Vick Francisco investiga responsável pelo crime ambiental

Webmaster 15/01/2016 - 09:10
Secretário “Pinho da Cabana” é o responsável pela pasta que faz a coleta de lixo em Descalvado



Após uma denúncia recebida pelo munícipe Vagner Bastos [Vaginho] o Vereador Vick Francisco [PPS] flagrou a existência de um lixão clandestino mantido pela Prefeitura, em plena atividade, nos fundos do terreno do almoxarifado central da Prefeitura.

No momento em que o vereador foi verificar a procedência da denúncia havia um caminhão descarregando lixo doméstico no local. Foi possível apurar que uma pá-carregadeira amontoa todo o lixo em meio à mata, o que além de degradar o meio ambiente, já que naquele local além da própria mata existe onde o lixo está sendo jogado, há também um rio muito próximo ao local, bem como fica muito próximo ao canil municipal.

“O que estamos vendo é um absurdo. A Prefeitura paga a empresa de Guatapará para remover o lixo e ao mesmo tempo usa seus funcionários, caminhões e maquinários para esconder uma parte do lixo em outro lixão clandestino, gerando um dano ambiental. Temos que saber quem é o responsável por esse crime.” comentou Vick Francisco.

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura faz um lixão clandestino, logo após a CETESB ter interditado uma área que era utilizada como transbordo, o Governo Henrique também fez uso de uma propriedade próxima à antiga Agroniza.

O vereador nos disse também que irá formular uma denúncia junto ao Ministério Público e á CETESB, para que os danos ao meio ambiente, o risco a saúde humana e o responsável por esse crime ambiental sejam identificados e punidos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário