Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura mantém lixão clandestino a céu aberto. Vereador Vick Francisco investiga responsável pelo crime ambiental

15/01/2016

Secretário “Pinho da Cabana” é o responsável pela pasta que faz a coleta de lixo em Descalvado



Após uma denúncia recebida pelo munícipe Vagner Bastos [Vaginho] o Vereador Vick Francisco [PPS] flagrou a existência de um lixão clandestino mantido pela Prefeitura, em plena atividade, nos fundos do terreno do almoxarifado central da Prefeitura.

No momento em que o vereador foi verificar a procedência da denúncia havia um caminhão descarregando lixo doméstico no local. Foi possível apurar que uma pá-carregadeira amontoa todo o lixo em meio à mata, o que além de degradar o meio ambiente, já que naquele local além da própria mata existe onde o lixo está sendo jogado, há também um rio muito próximo ao local, bem como fica muito próximo ao canil municipal.

“O que estamos vendo é um absurdo. A Prefeitura paga a empresa de Guatapará para remover o lixo e ao mesmo tempo usa seus funcionários, caminhões e maquinários para esconder uma parte do lixo em outro lixão clandestino, gerando um dano ambiental. Temos que saber quem é o responsável por esse crime.” comentou Vick Francisco.

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura faz um lixão clandestino, logo após a CETESB ter interditado uma área que era utilizada como transbordo, o Governo Henrique também fez uso de uma propriedade próxima à antiga Agroniza.

O vereador nos disse também que irá formular uma denúncia junto ao Ministério Público e á CETESB, para que os danos ao meio ambiente, o risco a saúde humana e o responsável por esse crime ambiental sejam identificados e punidos.




Voltar


Prefeitura mantém lixão clandestino a céu aberto


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados