Descalvado também é parceiro no Mutirão Regional da EPTV

Descalvado também é parceiro no Mutirão Regional da EPTV

Webmaster 23/01/2016 - 10:08
Ação em combate ao mosquito da Dengue está mobilizando vários municípios da região numa iniciativa da EPTV e Descalvado entra como parceiro no dia “D”, dia 30


O 1º Mutirão Regional contra o mosquito da Dengue [Aedes Aegypti] lançado pela EPTV do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais [em Ribeirão Preto] também terá a parceria com a Prefeitura Municipal de Descalvado. Uma ação conjunta que já conta com 66 municípios envolvidos que será realizada no dia 30 de janeiro, próximo sábado.

A iniciativa começou a ser anunciada na segunda semana de janeiro e já tem parceria firmada com muitos da região e a administração municipal de Descalvado não poderia ficar de fora. A diretora municipal de Saúde, Luiza Tinelli, acredita que o município terá cerca de 200 participantes nesta ação.

Serão 50 funcionários públicos [agentes comunitários], 30 contratados da Frente de Trabalho, e mais 20 funcionários da Saúde voluntários. O secretário municipal de Obras, Luiz Antonio do Pinho se comprometeu a liberar mais dez funcionários e seis caminhões da Frota Municipal, com mais quatros caminhões que serão contratados.

O mutirão estará sendo feito em todas as cidades parceiras da EPTV no dia 30, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Quem quiser ser voluntário nesta ação pode escolher o período da manhã ou da tarde para ajudar. A Prefeitura municipal estará fornecendo água e um lanche aos colaboradores. O setor de Saúde que tem acompanhado o arrastão da Frente de Trabalho encaminhou um ofício às igrejas e entidades filantrópicas do município convidando para o voluntariado do Mutirão. Quem estiver interessado em colaborar também poderá estar ligando direto nos telefones 3583.9341 e 3583.9342 – Secretaria Municipal de Saúde.

O Mutirão do dia 30 abrangerá as chamadas regiões Leste e Oeste [Parque Vitória até Morada do Sol, da Avenida Maestro Francisco Todescan até o Bairro Santa Cruz]. Devido à extensão urbana da cidade, nem todos os bairros serão atendidos nesta ação. Luiza Tinelli informa que nos demais bairros a coleta de lixo continua normal, bem como a coleta de galhos, restos de jardinagem e demais materiais descartados fora do lixo doméstico.

Parceria de Descalvado
Serão distribuídos 4.000 panfletos nas casas, cartazes nos principais pontos comerciais, 70 horas de carro de Som anunciando a ação, nos dias 25 a 29. Os voluntários e agentes comunitários estarão devidamente identificados com camisetas, terão luvas próprias para trabalhar, balaios e sacos plásticos de lixo próprio para a realização do mutirão.

Epidemia
Segundo nota da própria EPTV de Ribeirão Preto quando do anúncio do mutirão regional, a cidade de Ribeirão Preto tem confirmado 60 casos de dengue por dia e já tem decretado estado de epidemia também em Guaíra, com casos de morte em investigação e suspeita de ser por dengue.

O Mutirão em todas as cidades tem o objetivo de combater e prevenir o surgimento de criadores de larvas do mosquito que também transmite o Zika Vírus e a Febre Chikungunya. De acordo com a diretora municipal de Saúde de Descalvado, Luiza Tinelli, ainda não há qualquer caso de Zika e Chikungunya na região, o que já é um alívio.

Logo do Facebook Deixe seu comentário