Governo Municipal cobra recursos do Estado

Governo Municipal cobra recursos do Estado

Webmaster 27/01/2016 - 13:51
Construção da quadra coberta da EMEF Coronel Tobias foi aprovada pelo CONDEPHAAT e pelo ex-secretário da Educação. Governo está restringindo os repasses a vários setores



Mesmo diante do senário econômico restritivo já anunciado pelo Governo Alckmin, na primeira quinzena de janeiro - devido à queda na arrecadação - decidindo congelar R$ 6,9 bilhões do Orçamento de 2016, o prefeito de Descalvado e sua secretária municipal de educação fizeram uma visita à Secretaria do Estado para cobrar recursos já destinados ao município em gestões passadas.

Eles foram recebidos no último dia 21, quinta-feira, pela secretária de Educação Estadual interina, profª. Cleide Bauab Eid Bochixio para tratarem do repasse para a construção da quadra coberta da EMEF Coronel Tobias, autorizada pelo CONDEPHAAT [Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico] e pelo anterior secretário da pasta Dr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

Cleide explicou que o orçamento do Estado de São Paulo deste será o mesmo de 2014, mas que fará todos os esforços para que a solicitação seja atendida. “No dia seguinte ao da visita, na sexta-feira, 22, o Governador nomeara o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, de 70 anos, que recentemente fora homenageado como ‘Cidadão Honorário” de Descalvado, pela Câmara Municipal.

A secretária disse que mesmo com o orçamento reduzido e o sobre aviso de que será muito difícil a liberação das verbas já prometidas, a administração municipal continuará cobrando do Governo e de suas secretarias esses recursos.

Em prol dos professores
Aproveitando ainda a ida até a Secretaria Estadual, o prefeito e a secretária expuseram a vida funcional de alguns professores para que fossem agilizados os processos que estão em andamento, com relação às promoções e aposentadorias.

O assunto foi possível de ser tratado visto que a então secretária interina, profª. Cleide acumula cargo junto à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário