Descalvado, 20 de Janeiro de 2022 Busca:   
Descalvado

Governo Municipal cobra recursos do Estado

27/01/2016

Construção da quadra coberta da EMEF Coronel Tobias foi aprovada pelo CONDEPHAAT e pelo ex-secretário da Educação. Governo está restringindo os repasses a vários setores



Mesmo diante do senário econômico restritivo já anunciado pelo Governo Alckmin, na primeira quinzena de janeiro - devido à queda na arrecadação - decidindo congelar R$ 6,9 bilhões do Orçamento de 2016, o prefeito de Descalvado e sua secretária municipal de educação fizeram uma visita à Secretaria do Estado para cobrar recursos já destinados ao município em gestões passadas.

Eles foram recebidos no último dia 21, quinta-feira, pela secretária de Educação Estadual interina, profª. Cleide Bauab Eid Bochixio para tratarem do repasse para a construção da quadra coberta da EMEF Coronel Tobias, autorizada pelo CONDEPHAAT [Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico] e pelo anterior secretário da pasta Dr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

Cleide explicou que o orçamento do Estado de São Paulo deste será o mesmo de 2014, mas que fará todos os esforços para que a solicitação seja atendida. “No dia seguinte ao da visita, na sexta-feira, 22, o Governador nomeara o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, de 70 anos, que recentemente fora homenageado como ‘Cidadão Honorário” de Descalvado, pela Câmara Municipal.

A secretária disse que mesmo com o orçamento reduzido e o sobre aviso de que será muito difícil a liberação das verbas já prometidas, a administração municipal continuará cobrando do Governo e de suas secretarias esses recursos.

Em prol dos professores
Aproveitando ainda a ida até a Secretaria Estadual, o prefeito e a secretária expuseram a vida funcional de alguns professores para que fossem agilizados os processos que estão em andamento, com relação às promoções e aposentadorias.

O assunto foi possível de ser tratado visto que a então secretária interina, profª. Cleide acumula cargo junto à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2022 - Todos os direitos reservados