Mutirão Regional atenderá neste sábado, regiões Leste e Oeste

Mutirão Regional atenderá neste sábado, regiões Leste e Oeste

Webmaster 29/01/2016 - 20:02
Ação em combate ao mosquito da Dengue está mobilizando vários municípios da região numa iniciativa da EPTV e Descalvado entra como parceiro no dia “D”, neste sábado, dia 30



O 1º Mutirão Regional contra o mosquito da Dengue [Aedes Aegypti] lançado pela EPTV do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais [em Ribeirão Preto] também conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Descalvado, que realiza neste sábado um verdadeiro ´arrastão´ pelas regiões Leste e Oeste [Parque Vitória até Morada do Sol, da Avenida Maestro Francisco Todescan até o Bairro Santa Cruz].

Os voluntários deverão se concentrar no Almoxarifado da Prefeitura junto com a Frente de Trabalho, antes das 8h e para demais interessados ainda em participar, que não fizeram o cadastro poderão se dirigir a um dos pontos de apoio da Campanha: Unidade de Saúde do Jardim Albertina e Praça da Bíblia – Morada do Sol, no período da manhã [cronograma das 8 às 12h] e no período da tarde, das 13 às 17h, na barraca da Saúde montada na Praça da Matriz. A Prefeitura fornecerá lanche, água, camiseta e luvas para quem atuar neste mutirão.

A parceria entre a Divisão Municipal de Saúde e secretaria Municipal de Obras colocará nas ruas até 150 voluntários funcionários públicos e agentes comunitários, incluindo a Frente de Trabalho e contando com a participação de voluntários, para que juntos eliminem a possibilidade do nascimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya.

Serão disponibilizados até dez caminhões para a retirada de todo o material inservível que possa acumular água que deve ser retirado dos quintais das casas e deixado nas calçadas para facilitar o trabalho do Mutirão.

Neste primeiro momento não será possível fazer toda a cidade, pela extensão dos bairros e pelo número de voluntários. A programação deste sábado atenderá as regiões Leste e Oeste.
Estão sendo distribuídos panfletos explicativos e de orientação nas casas, foram colocados cartazes sobre a campanha nos principais pontos comerciais e circulação de carro de som nas ruas. Os voluntários e agentes comunitários estarão devidamente identificados com camisetas.

Várias cidades da região estarão unidas nesta campanha e algumas já realizaram algumas ações nas últimas semanas, como Campinas, por exemplo, que no dia 21 levou vários voluntários às ruas para o combate e prevenção das doenças.



Foto internet - Mutirão prévio realizado na cidade de Campinas, no último dia 21

Logo do Facebook Deixe seu comentário