Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Fevereiro: Vem aí o 1º Festival de Food Trucks de Descalvado

29/01/2016

Evento tem parceria fechada com os melhores trucks de gastronomia que já se apresentaram em grandes centros urbanos. A entrada será gratuita e o público poderá apreciar várias atrações



Para suprimir a ausência do Carnaval e atrair movimentação pública local e da região, a Divisão Municipal de Turismo irá promover o 1º Festival de Food Trucks de Descalvado para a última semana de fevereiro. Estão confirmados vários Trucks de categoria dos grandes centros para este evento que promete ser um ensaio para o festival que será realizado em setembro com os comerciantes locais.

O evento acontecerá de 26 a 28 de fevereiro na área da Praça João Marchetti, na Fepasa, com entrada franca e opção da população contribuir com um quilo de alimento não perecível em prol de entidades beneficentes do município.

O objetivo, de acordo com o diretor de Turismo, é mostrar para Descalvado as novidades na área gastronômica, com novas formas de atendimento e cardápio diversificado, além do que Food Truck é coqueluche do momento. “Vamos trazer só Trucks de qualidade com ampla aprovação popular em eventos de grandes centros”, disse Presta e acrescenta estar em busca de criar uma cultura de festivais no município para que os comerciantes se interessem e participem numa próxima oportunidade.

Presta lembra que no ano passado o primeiro pontapé foi dado durante o Festival do Rock com oportunidade de participação dos comerciantes locais, mas a adesão foi pequena em vista do esperado. Com a realização deste evento específico de gastronomia espera-se que haja maior interesse em conhecer e participar do festival que será realizado durantes as festividades de aniversário de Descalvado.

Espera-se a confirmação de até 14 Trucks especializados, 10 na área de salgados e 04 na de doces. Entre os que já fecharam parceria estão o Truck Chopp Brahma com comida de Boteco, Brasa Truck - o melhor Truck de Picanha do Brasil, comida Mexicana, Comida Australiana, muito burguer ao estilo americano, Cestel, Truck do Mercadão, Comidas Oriental e da Roça, Bolo de Pote, Brigadeiro Gourmet e outros.

Atrações incluídas
Estão sendo convidados artistas locais para apresentações musicais durantes os três dias e até agora está fechado com o Grupo Roda de Samba para o encerramento do dia 28, um domingo.

No primeiro dia 26, sexta-feira, o evento estará aberto das 17 às 23h e terá música ao vivo em ritmo Pop. Nos dias 27 e 28, sábado e domingo, começará às 12h indo até às 23h. No sábado o show será em ritmo de Flash Back.

A criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis sem qualquer custo e os frequentadores participarão de sorteio de brindes variados.

Também está fechada uma parceria com o Clube Classic Car – colecionadores de carros antigos, para uma pequena mostra durante o festival. Outras atrações estarão sendo incluídas até o fechamento da programação.

Divulgação
Inicialmente o Festival começou a ser divulgado nas redes sociais para sentir a aprovação do público, e o diretor de Turismo que norteia estas publicações garante que tem recebido aprovações positivas, visto que alguns comerciantes reclamam quando a cidade promove eventos que traz empresas de fora.

Food Trucks é uma nova modalidade comercial que está conquistando o mundo todo e é uma grande oportunidade para novas inspirações comerciais e incremento ao comércio já existente.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados