Trote Solidário da Unicastelo sinaliza arrecadações para o Fundo Social de Solidariedade

Trote Solidário da Unicastelo sinaliza arrecadações para o Fundo Social de Solidariedade

Webmaster 19/02/2010 - 01:42

Presidente Jôse Panone participou de reunião com coordenador da universidade e dirigentes de entidades assistenciais de Descalvado

A Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) anunciou, em reunião com dirigentes de entidades na quarta-feira dia 17 de fevereiro, realização de Trote Solidário na recepção dos alunos calouros do curso de Medicina Veterinária, na próxima segunda-feira, 22. Também participaram do encontro a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Joselisa Panone, e o tenente da Polícia Militar, Roney Alexandre de Lima.

O coordenador geral do campus Descalvado, professor José Antonio Todescan Gabrielli, afirma que o ato tem objetivo de manifestar o caráter filantrópico da instituição e coibir a prática do trote violento. “Nossa universidade tem se empenhado em ações sociais e filantrópicas ao município de Descalvado e região. Os Jogos da ADM, idealizados pelo curso de Administração, já demonstram esse papel. Queremos utilizar dessa experiência para realizar também o Trote Solidário e beneficiar nossas entidades”, comentou.

A universidade planeja grande mobilização junto aos munícipes a fim de arrecadar mantimentos para serem distribuídos ao Fundo Social de Solidariedade, que atende famílias carentes da cidade, e a entidades assistenciais instaladas em Descalvado. Caminhada pacífica da universidade à Praça da Matriz e postos de arrecadação em diferentes bairros constam no planejamento dos organizadores. “Vamos realizar a campanha com carros de som, apitos e alto-falantes, tudo de forma pacífica com o intuito de integrar os veteranos com os novos alunos do campus e ajudar as entidades. Pedimos a colaboração da população para que se dirijam aos nossos pontos de coleta para contribuir”, enfatizaram os membros do Diretório Acadêmico do curso de Medicina Veterinária, Marcus Nogueira e Rodolpho Narezzi.

Os mantimentos podem ser entregues nos postos de arrecadação instalados no CAIC Morada do Sol, Praça Santa Cruz, EMEF Professora Dirce Sartori Serpentino, Praça Rosa Romantini, Prefeitura Municipal, CIA da Polícia Militar e nos supermercados parceiros da iniciativa.

A primeira-dama, Jôse Panone, enaltece o trabalho da universidade e comenta a importância destas ações a favor dos menos favorecidos. “Em nome do Fundo Social de Solidariedade e das entidades assistidas por nós, agradecemos, mais uma vez, à coordenação e alunos da Unicastelo pelo brilhante exemplo de filantropia. A opção pelo trote solidário, além de coibir os atos de violência e covardia, muito ajudará às entidades e as famílias carentes da nossa cidade”, congratulou.


Logo do Facebook Deixe seu comentário