Secretaria de Saúde distribui 20 mil preservativos nas festividades do Carnaval 2010

Secretaria de Saúde distribui 20 mil preservativos nas festividades do Carnaval 2010

Webmaster 19/02/2010 - 01:47
Mobilizações em supermercados e em pontos de grande concentração de pessoas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado distribuiu 20 mil preservativos nas festividades do Carnaval 2010 na cidade. Orientações nas unidades municipais, escolas de nível fundamental e médio, universidade e em pontos de grande fluxo de pessoas - como supermercados - aconteceram durante os dias que antecederam as festas. A distribuição esteve garantida nas comemorações realizadas nas praças da Matriz e Deolindo Zafallon, entre os dias 12 e 16 de fevereiro.

Além da entrega de preservativos, os enfermeiros e agentes comunitários de saúde prestaram orientações e distribuíram panfletos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, saúde da mulher e violência doméstica. Estas mobilizações aconteceram em diferentes bairros com apoio dos supermercados locais e gestores escolares.

A diretora da Divisão Médica, Marianita Adorno, ressalta a importância das orientações e comenta os resultados da mobilização nas concentrações da festa. “Fechamos as ações de prevenção às DST’s com balanço positivo neste ano. Destacamos o trabalho e preparação dos nossos profissionais que não se limitaram apenas em entregar os preservativos, mas prestaram orientações condizentes à população, principalmente aos jovens”, destacou.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde possui estoque de preservativos para serem oferecidos aos munícipes. Para retirá-los, basta comparecer em uma das unidades de saúde municipais.



Logo do Facebook Deixe seu comentário