Prefeito encontra merendeiras e aborda reestruturação administrativa

Prefeito encontra merendeiras e aborda reestruturação administrativa

Webmaster 19/02/2010 - 10:05
O prefeito Luis Antonio Panone esteve na manhã da última quinta-feira (18) na sede da Secretaria de Educação e Cultura, para conversar com as profissionais ligadas ao Serviço Municipal de Alimentação Escolar (SMAE), que participavam de um curso sobre “As Boas Práticas de Manipulação e Conservação dos Alimentos”, promovido pela SEEC. Panone foi recebido pela secretária professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli.

O chefe do Executivo assistiu a um vídeo que questionava os problemas enfrentados pela sociedade como um todo, abordando desde a violência à perda de valores éticos. “Quero agradecer a professora Rose por ter proporcionado mais um curso de capacitação. E já pude perceber, desde o início, uma lição de ética que nos leva à reflexão”, disse.

Dirigindo-se aos servidores, Panone asseverou que “nós acabamos de cumprir um ano de governo. Eu sei que tudo o que acontece é por culpa dos funcionários públicos, do prefeito. Entretanto, sabemos que não é assim. Eu conheço o belo trabalho de vocês desde o tempo em que eu era Procurador Geral da prefeitura. A excelência na escolha dos profissionais começava lá, na merenda”.

Panone revelou que estava feliz com o trabalho desenvolvido pelo SMAE e que por isso sempre defendeu os servidores de eventuais críticas. “Nós tiramos as cantinas das escolas, porque entendemos que a nossa merenda é de excelente qualidade. São mais de 6 mil refeições servidas com carinho e dedicação. Nossos jovens precisam se educar, inclusive no que diz respeito à alimentação. E a merenda oferece alimentos saudáveis”.

O prefeito abordou também a questão da reforma administrativa que, segundo ele, já se encontra em fase final. Lembrou do reajuste salarial oferecido aos funcionários públicos, em 2009, na ordem de 9% - enquanto a inflação, no período de doze meses, foi 3,34%. “Vocês vem de um achatamento salarial de muitos anos. Mas, é preciso paciência para recompor as perdas. Nós vamos corrigir uma série de distorções nos vencimentos de alguns servidores, principalmente da base. Porém, que fique claro: reestruturação não significa, necessariamente, aumento de salário”.

Antes de se despedir, o prefeito contou sobre algumas realizações do governo Panone e Becão. “Vocês viram a iluminação nova? Pois eu também acabo de sair de uma nova escola que foi erguida no Jardim Albertina. Lá nós estamos construindo um anexo, que é o resultado de um investimento de R$ 400 mil. Teremos novas unidades no Morada do Sol e no Tamanduá, assim como novas creches e o CLT da Albertina – que é uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. Isso não é promessa. O dinheiro já está na conta e a campanha acabou faz tempo”, finalizou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário