Com aprovação dos foliões e um clima de tranqüilidade, carnaval da SELT foi um sucesso

Com aprovação dos foliões e um clima de tranqüilidade, carnaval da SELT foi um sucesso

Webmaster 19/02/2010 - 10:24
Alegria, descontração, novidades e muita tranqüilidade. Estes foram os principais ingredientes do carnaval em Descalvado, que terminou na última terça-feira deixando saudades nos foliões que festejaram bastante os dias de folia na cidade.

A Praça da Matriz, completamente tomada pelos foliões nos quatro dias de shows, fizeram do carnaval 2010 um sucesso completo. Nenhum incidente foi registrado pela Polícia Militar e pela equipe de enfermagem e ambulâncias da Secretaria de Saúde, comprovando que, a exemplo do ano passado, a festividade foi segura e sem problemas para a população.

A banda Mares do Sul, liderada pelos músicos Descalvadendes Juninho Santos, Rodrigo Monzani e Tiago Pazoto, deu o tom de vibração ao Trio Elétrico colocado pela primeira vez em Descalvado e que comandou as noites carnavalescas este ano. O “Alegrão” foi um dos diferenciais que agradou à população.

A organização estima que cerca de 6.000 pessoas, em média, estiveram participando do carnaval na Praça da Matriz.

As atividades do carnaval começaram na Praça Deolindo Zaffalon com o Carnaval da Velha Guarda, que além de ser uma grande tradição na cidade, é sempre uma alegria para os foliões, já que é composta pelos músicos locais Lumumba, Takei, Flávio Talarico, Mário Perna, Claudinho Adorno e Tonho Bonani no vocal, que tocaram as antigas marchinhas e os sambas que fizeram e ainda fazem tanto sucesso.

Logo após a apresentação da Velha Guarda a Banda Mares do Sul subia ao Trio Elétrico e descia pelas ruas da cidade tocando seu axé até chegar a Praça da Matriz, onde uma multidão de foliões já estava a sua espera para curtir todos os ritmos.

O palco, no caso o Trio Elétrico, foi disposto em local diferente do costumeiro. O caminhão foi estacionado na Rua Bezerra Paes, de frente para a praça, criando um amplo local para os foliões e os espectadores, que ocuparam as ruas e as muretas do jardim. Esta disposição do trio foi uma das preocupações da SELT para aumentar a visibilidade e proporcionar uma maior segurança no local.

A Banda Mares do Sul também foi um diferencial positivo do carnaval 2010 organizado pela SELT. Com muita alegria e uma forte empatia com o povo, os principais ritmos modernos do carnaval foram sendo tocados e cantados para a alegria dos presentes. Os jovens e também muitas famílias se divertiram pra valer.

“O carnaval deste ano superou as nossas expectativas em todos os sentidos. E eu credito isto a participação da população, que saiu de casa e foi para a praça com o único intuito de se divertir com os amigos e a família. Não tivemos qualquer tipo de problemas como brigas, confusões ou outros acidentes. Foi o carnaval mais tranqüilo e gostoso dos últimos tempos, pois vimos na praça muitas famílias e crianças pequenas se misturando e dançando com a juventude. Foi excepcional”, destacou o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato.

Até mesmo a chuva, contrariando as previsões metereológicas, deu trégua para que o carnaval em Descalvado tivesse tanto brilho. Nem mesmo a forte chuva no início da noite de terça-feira, interrompendo o Carnaval da Velha Guarda, foi empecilho para o “Alegrão” se preparar e agitar a última noite do Carnaval.

E a população correspondeu mais uma vez. Milhares de pessoas ocuparam a praça para a despedida do carnaval 2010.

O Diretor de Eventos de Turismo, Carlos Judica (Zicata) também falou com entusiasmo sobre o carnaval: “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, com os recursos disponíveis, para que o carnaval fosse realizado da melhor forma possível. As pequenas falhas já foram discutidas na reunião que tivemos na SELT esta semana, para melhorarmos ainda mais no próximo ano. O trio Elétrico deu todo um charme ao carnaval deste ano. A população aprovou e elogiou”, afirmou o diretor.

Matinê da C.M.E. também lotou o Ginásio de Esportes
E comprovando o clima de descontração e tranqüilidade que reinou no carnaval deste ano, também a população aderiu mais uma vez ao carnaval da C.M.E., realizado em duas matinês no Ginásio de Esportes.

No domingo, dia 14, a SELT inovou mais uma vez e levou para dentro do Ginásio de Esportes a banda Mares do Sul, fazendo com que, pela primeira vez, tivéssemos um show ao vivo com as crianças. Mais uma vez a Banda Mares do Sul contagiou os presentes e embalou as crianças, jovens e adultos com o seu frenético axé.

Na terça-feira todas as crianças fantasiadas ganharam da SELT/CME uma medalha de recordação do carnaval.

“Foi muito gostoso nós vermos a integração entre as crianças, os jovens e também os adultos na Matinê da C.M.E. No cargo a pouco tempo, não esperava que tantas pessoas fossem ao Ginásio de Esportes curtir o carnaval”, relatou o novo diretor de turismo, Tiago Pistori.

Estima-se que 1.500 pessoas participaram das matinês da C.M.E.

Logo do Facebook Deixe seu comentário